sábado, 24 de janeiro de 2009

- Qual a sua resposta ?

Recentemente, eu estava assistindo um vídeo na internet que narrava a história de um grupo de crianças chinesas que se reunia com uma moça para aprenderem sobre a palavra de Deus. Entretanto, a professora da escola descobriu e, como na China é proibido realizar cultos domésticos, denunciou o fato para a polícia local.
Chegando ao lugar, não tiveram nem chance de se defenderem, foram levadas para uma delegacia. O mais impressionante, porém, foi que elas não estavam reclamando, mas louvando a Deus!
À medida que seus pais chegavam para buscá-los, os policias perguntavam se eles eram cristãos. Se a resposta fosse ‘sim’, seus filhos ficavam se não, poderiam levá-los. Um por um, foram negando a Cristo.
Quando faltavam duas irmãs, a mãe delas chega e o policial faz a mesma pergunta. Com lágrimas nos olhos ela responde: ‘Sim, eu sou cristã. E se não posso levar minhas filhas, você vai ter que ficar com elas! ‘. Foi uma surpresa para o homem, que momentos depois, mandou-as embora.
Com essa história podemos ver como nós temos nos comportado e temos a possibilidade de nos perguntarmos: Eu sou um cristão? Estou seguindo os passos de Jesus? Como eu reajo diante das perseguições? Permaneço firme. Como orienta a palavra, ou nego o Senhor, envergonhando o Seu nome? É importante lembrarmos que é nas provações que mostramos Deus em nós, a verdadeira diferença.
O Senhor espera isso de nós, que sejamos fiéis até a morte, para que recebamos a coroa da vida (Ap 2:10).

O caminho do esconderijo

 "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; 7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, por...