sábado, 7 de fevereiro de 2009

Compromisso com Deus

Por duas vezes neste blog tratamos do assunto 'perseguição' aos cristãos ao redor do mundo.
Recentemente tenho participado de um estudo bíblico a respeito das bem-aventuranças citadas por Jesus em Mateus 5:10 e 11, e uma delas trata exatamente da perseguição.
Vejamos o que diz o texto bíblico:
"Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Regozijai-vos, porque grande é o vosso galardão nos céus, pois assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós".
Parece uma loucura nos dias de hoje, não é? Porque ninguém quer pagar o preço para nada. A pregação que ignora o poder e o agir do mal é falsa e esconde a cruz que devemos carregar, revelando apenas o trono de Deus que devemos ou queremos contemplar. Mas há perseguições e o apóstolo Paulo também falava delas ( 2 Coríntios 12:10, 1 Tessalonissenses 1:14 e 2 Tessalonissenses 3:12 e muitas outras passagens) e inclusive,mostra que ele se gloriava nessas perseguições, porque isto era sinal de que ele se parecia com Cristo. Ele ainda nos avisou em 2 Timóteo 3:12 que quem fosse fiel seria perseguido. Mas como somos perseguidos? Será que crente tem mania de perseguição? Não é nada disso. Não é mania alguma, apenas estamos vendo pelo mundo afora o cumprimento da Palavra de Deus que diz que seríamos mesmo perseguidos e graças a Deus pela misericórdia Dele que ainda não chegou no Brasil, onde somos livres para cultuar a Deus. Mas pode acontecer de não sermos perseguidos em massa, como em alguns países, mas podemos sofrer discriminação pela escolha espiritual que fizemos. Em tudo isso, é preciso lembrar da importância em manter-se fiel a Deus, porque Ele SEMPRE é fiel a nós.
Muitos crentes querem vida mansa, mas evangelho requer compromisso, engajamento. Será que, como cristãos, temos sido engajados no Reino de Deus? Até que ponto?
Seguir a Jesus é ter uma vida diferente. Mas diferente não no exterior, só de fachada, as no interior de um coração sincero e compromissado com Deus e com seu evangelho. Claro que falhamos porque somo humanos, mas nosso compromisso é individual, cada um de nós um dia dará conta a Deus pelos SEUS atos e não pelso atos dos outros.
Então, em vez de julgar aos outros, precisamos parar um pouquinho para julgarmos a nós mesmos e analisarmos se temos andado 'na linha', antes de falar de alguém.
Se cada um de nós chamado 'cristãos', independentemente da denominação religiosa, fizéssemos sua parte, o mundo seria um lugar muito mais fácil de viver.

Segurança em tempos de ansiedade

 O Salmo 91 é um salmo muito conhecido, pelo menos aqui no Brasil. Mas o que ele tem a ver com nossa vida tecnológica que temos hoje? Hoje v...