domingo, 8 de março de 2009

Em busca da verdade

Quando olhamos para o mundo muçulmano, temos a tendência de rotular essa realidade como extrema demais. Porém, um olhar mais atento mostra um povo que segue em busca da verdade.
Ao olhar para a Igreja ocidental, os muçulmanos não têm visto o evangelho verdadeiro. Nós estamos mais preocupados em julgá-los do que amá-los.
É bem mais fácil ver como religiosidade as atitudes deles do que as nossas. Mas continuo me perguntando: será que transmitimos aos muçulmanos (e a todos que ainda não conhecem Cristo) a realidade do cristianismo? Vamos julgá-los e fazer orações que apontam para Deus os erros alheios, ou vamos pedir ao Pai que revele a verdade a eles e a nós mesmos?
Muçulmanos são radicais. Chegam a dar suas vidas pelo que acreditam e isso talvez nos incomode, pois temos visto nossa falta de ousadia, a forma morna como temos vivido.
O que você quer ser: um crente ‘morno’ e covarde, ou aquele que vive sem se envergonhar, com coragem de falar a verdade aos que não a conhecem? Ou será que isso parece extremismo demais para você?



(Adaptado do texto de Juliana Suzuhara – voluntária do ‘Underground’/ RJ)

Segurança em tempos de ansiedade

 O Salmo 91 é um salmo muito conhecido, pelo menos aqui no Brasil. Mas o que ele tem a ver com nossa vida tecnológica que temos hoje? Hoje v...