quinta-feira, 19 de maio de 2011

O SELO DE QUALIDADE

Hoje entrei em uma loja que vende colchões e o vendedor, ao me mostrar um dos produtos, fez questão de me mostrar o selo de qualidade, dizendo que era a 'garantia' de que era um excelente produto.

Saí da loja e fiquei pensando em nosso 'selo de qualidade'. Será que minha vida pode ser considerada como algo com um selo de qualidade

que 'garanta' que darei bons resultados? O que será que se destaca em mim diante de Deus e das pessoas que me cercam? Será que são as qualidades?

O fato é que a vida tem se tornado tão corrida que não paramos para valorizar o que tem real valor. Estamos perdendo a noção das verdadeiras prioridades para dar lugar ao imediatismo. O tempo é corrido, então temos que fazer 'o que dá'.

Isso nos deixa com uma sensação de insatisfação, de mediocridade, de desperdício da vida. E, na verdade, é o que estamos fazendo, desperdiçando muitas vezes um tempo precioso que jamais voltará, prendendo-nos a coisas que daqui a uma semana não farão diferença.
Muitas pessoas estão enfartando, sofrendo horrores com a saúde por se desgastarem por aquilo que perece.

Deus tem mais para nós do que podemos imaginar. "Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam." 1 Coríntios 2:9. Muitas vezes, para não falar quase sempre, limitamos o agir de Deus. Buscamos a Deus apenas para as coisas deste mundo, ignoramos, assim, que este mundo é apenas uma passagem. Nossa vida aqui é muito curta, o tempo voa. Depois disso, como será? Qual será o meu e o seu destino? Deus tem mais para você e para mim do que emprego, casa, carro, Ele tem uma vida eterna ao seu lado. Isto é fato para todo cristão, algo registrado inúmeras vezes em nosso livro sagrado: a Bíblia.

Se não nos importamos em viver com Deus aqui, em buscá-lo, em falar com Ele, nem mesmo ouvir sua voz, seremos muito ingênuos em achar que depois desta vida Ele desejará que estejamos eternamente com Ele, você não acha? Não se engane. Para alcançarmos essa graça, precisamos aceitar o fato de Jesus ter morrido por todos nós e procurar viver mais próximo dele, como Pai eterno que é. É preciso ter qualidade de vida com Deus. Como será que anda nossa saúde espiritual? Será que tem qualidade? Será que, quando Deus olha para você e para mim, Ele vê um 'selo de qualidade' ou uma vida de 'quinta categoria'?

Vamos repensar nossa vida, nossas atitudes e decisões. O que decidirmos agora é o que colheremos depois. Lembre-se de que tudo passa, mas Deus é eterno. Se quisermos ter uma vida além desta é necessário revermos nossa situação com Deus, pois só Ele é o Autor da Vida.

Segurança em tempos de ansiedade

 O Salmo 91 é um salmo muito conhecido, pelo menos aqui no Brasil. Mas o que ele tem a ver com nossa vida tecnológica que temos hoje? Hoje v...