terça-feira, 21 de junho de 2011

QUAL CAMINHO SEGUIR?

Creio uma das grandes dificuldades para o cristão é compreender plenamente
a vontade de Deus para sua vida, até porque Deus não a revela toda de uma vez. Com isso é muito fácil ficarmos confundidos diante das múltiplas oportunidades e caminhos que nos aparecem. Qual o caminho seguir?

No mundo de hoje é comum cada um buscar seu próprio desejo e vontade, esquecendo-se do plano de Deus. Mas isso não funciona com o cristão. O cristão sabe que não veio a este mundo a passeio e que há um propósito de Deus para sua vida. Mas como descobri-lo no dia-a-dia? Ao precisar tomar uma decisão, qual será a correta? Qual a vontade de Deus para determinada situação? Há decisões que podem mudar a nossa história, por isso é preciso tomar muito cuidado.

Deus é um ser extremamente organizado. Em Gênesis, nos primeiros capítulos, verificamos que Ele criou o mundo em sete dias, cada dia ele fez uma parte do trabalho. Assim podemos perceber que Deus trabalha aos poucos também em nós. E isso é ótimo, pois, a partir do momento que reconhecemos que necessitamos saber a vontade Dele para nós ( que é infinitamente melhor do que a nossa própria)temos a oportunidade de buscá-lo diariamente, termos mais contato e intimidade com Ele. Então, conhecer a vontade Dele já não é algo tão misterioso, pois mesmo que ainda não entendamos a vontade Dele plenamente, o Espírito Santo, aos poucos, também revela o que não é Sua vontade. E quando evitamos o que desagrada a Deus, obviamente, nos aproximamos do seu projeto perfeito.

Há um texto que é muito marcante para mim e gosto de lembrá-lo em minhas orações quando peço a direção do Senhor para alguma coisa: "Quer te desvies para a direita, quer te desvies para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão a palavra que será dita atrás de ti: Este é o caminho, andai nele" (Isaías 30:21).

Deus não é Deus de confusão, é Deus de paz. Uma das formas de ter a confirmação de Deus em algo é saber se trouxe paz ao seu coração. Se algo está roubando sua paz é porque não é da vontade de Deus. O salmista Davi escreveu algo muito válido a nós nos momentos de dúvida: " Deus me, em ti confio; não me deixes confundido, nem deixes que triunfem sobre mim meus inimigos...Faze-me saber os teus caminhos, ó Senhor; ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, e por ti espero o dia todo." (Salmo 25: 2, 4 e 5).

Busque a Deus,confie Nele, esteja atento aos caminhos Dele para você, deixe-se ser guiado por Ele e espere no Deus da sua salvação. Deus tem o melhor para você. Você foi feito por Ele e o Seu amor por você vai muito além do que você possa imaginar. Então, sempre que se sentir confuso, lembre-se de buscar a Deus e a paz que excede todo o entendimento guardará o teu coração.

Graça e paz!

O caminho do esconderijo

 "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; 7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, por...