sábado, 22 de outubro de 2011

DEUS TEM TUDO MUITO MAIS ABUNDANTEMENTE ALÉM PARA VOCÊ

"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,  a esse seja glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém" (Efésios 3:20,21). A Bíblia também nos fala que aquele que se aproxima de Deus, precisa crer que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam. Galardoar é recompensar. Deus recompensa aqueles que o buscam de coração.

Deus tem prazer em estar e cuidar dos seus filhos. Muitos de nós temos o hábito de pedir, pedir e pedir coisas a Deus e não agradecem, outros dizem que não querem incomodá-lo e nada pedem. Tanto um quanto o outro são extremistas. Deus quer que peçamos a Ele a respeito de nossas necessidades ( Mateus 7:6-10), mesmo sendo Ele conhecedor de cada uma delas. Mas há coisas que não pedimos e Ele graciosmanente nos dá, mesmo antes de sair alguma palavra de nossa boca. Na verdade, Deus é especialista em surpreender o homem que o ama e o busca, dando-lhe muito mais abundantemente além do que é pedido, como nos afirma Efésios 3:20.

Se pararmos para pensar, perceberemos quantas coisas boas nos aconteceram e nem mesmo pedimos a Deus por elas! É a graça de divina agindo em nós e sobre nós. Deus é maravilhoso, seu agir é surpreendente, impressionante, sensacional!

O apóstolo Paulo, ao escrever Efésios, tenta nos mostrar a grandeza desse agir ratificando cinco vezes a forma com que Deus faz as coisas: "tudo muito mais abundantemente além".

1) TUDO: Deus é poderoso para fazer tudo . Não há nada impossível para Ele.
2) MUITO: Deus não é mesquinho. Ele é Deus de fartura. Quando Ele age, ele faz muito.
3) MAIS: Deus não é pessimista. Ele tem sempre mais para aqueles que o buscam e o amam sinceramente.
4) ABUNDANTEMENTE: Ele é o nosso pastor - Nada nos faltará.
5) ALÉM: Deus vai sempre além do que você e eu possamos pedir ou imaginar.

A Biblia nos diz que o que "os olhos não viram e os ouvidos não ouviram é o que Deus tem preparado para aqueles que o amam" (1 Coríntios 2:9). Aproxime-se de Deus, crendo que Ele o ama, e que Ele tem o melhor para você. Por isso precisamos ser 'educados' e agradecer a Ele pelos benefícios que recebemos. Mas o melhor de Deus não se limita a esta vida. Não! As bençãos terrenas são apenas complementos. As bençãos de Deus vão muito além, são espirituais, eternas. Deus tem  salvação para sua alma. Para que a salvação? Ser salvo de quê? Você pode se perguntar.

Nossa vida não se limita a esta vida aqui. Isto que vivemos hoje é uma passagem. Deus tem tudo muito mais abundantemente além para você e eu. Uma vida em espírito depois da nossa morte física.  Se não quisermos viver ao lado de Deus nesta vida terrena, é engano pensar que viveremos com Ele depois desta. Deus é bom, sim, mas é justo. Para aqueles que o amam aqui, ele tem um paraíso celestial preparado. Para os que o ignoram, terão um futuro onde colherão seu descaso. Sofrerão longe de Deus. Querendo ou não, acreditando você ou não, Deus continuará sendo Deus e Juiz. Um dia você e eu daremos conta a Ele pelos nossos atos e escolhas aqui.

Faça uma boa escolha enquanto há tempo. Escolha a Vida, escolha seguir Jesus e usufrua de tudo muito mais abundantemente além do que você pode imaginar, aqui e na vida futura!!!

O que é a igreja?

O caminho do esconderijo

 "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; 7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, por...