domingo, 10 de março de 2013

RETIRANDO AS LUVAS DE BOXE

    Algumas pessoas se preocupam muito em se defender, lutar e atingir os outros. É como que se, espiritualmente, suas mãos estivessem dentro de ‘luvas de boxe’. O dia todo estão tentando se defender ou atingir alguém. Sabemos que a vida não é fácil para ninguém, mas vivendo assim, estamos sempre sendo feridos ou ferindo alguém, inclusive pessoas que amamos.

Enquanto as mãos estão amarradas dentro das ‘luvas de boxe’, estão impedidas de fazerem o bem, pois estão ocupadas demais trabalhando para si próprias, esquecendo-se das demais pessoas, lembrando-se delas apenas para atingi-las. Enquanto atingimos as pessoas, não conseguimos nem cuidar de nós mesmos, estamos ocupados demais com o que pensamos, julgamos os outros e na forma de atingi-los, muito menos trabalhamos para Deus.

A Bíblia  em Romanos 12:21 nos diz o seguinte: “Não te deixes vencer pelo mal, mas vença o mal com o bem.”  Não vencemos as afrontas atingindo aos outros. Vencemos fazendo o bem, com a graça e o poder do Espírito Santo. Aliás, se fizermos o bem e estivermos juntos à fonte de todo bem – Jesus – Ele vencerá por nós. Ele moverá as circunstâncias de forma que não sejamos atingidos ou pelo menos grandemente atingidos. E o melhor, fazendo o bem, alcançamos a solução para as situações na paz, e a paz não tem preço.

Algumas pessoas lutam tanto com suas próprias mãos, na sua própria força e razão que talvez já tenham se esquecido do que é ter paz. Com nossa própria razão, podemos até ganhar uma discussão, mas perdemos a paz, o bom relacionamento, a comunhão e o bom ambiente que poderia estar nos cercando.

Troque suas luvas de boxe por ações de amor e compaixão e veja as circunstâncias reagirem de forma bem mais suave e agradável a seu favor.

O caminho do esconderijo

 "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; 7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, por...