sábado, 21 de setembro de 2013

DEUS TEM SOLUÇÃO PARA O SEU PROBLEMA

Recentemente, várias pessoas têm me procurado para se aconselhar ou pedir oração por estarem passando por momentos de angústia e tristeza. Enquanto as escuto, muitas das vezes, peço a Deus que me dê as palavras certas para aconselhá-las.

O fato é que se olharmos ao redor, percebemos que muitas pessoas estão passando por problemas sérios, alguns seríssimos. Então me lembro da palavra de 1 Pedro 5:8 a 10 que diz: "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça".


Por mais difícil que o momento possa parecer, creia que você não está sozinho. Posso afirmar isto por duas razões: o Senhor disse que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mateus 28:20) e porque na passagem acima escrita (1 Pedro 5: 8 a 10), a Bíblia nos afirma que outras pessoas estão passando por situações semelhantes. Deus tem uma saída para cada uma delas e para você também. Você certamente não é a primeira pessoa a passar por isto e não será a última. Se Deus teve uma saída para tantas outras pessoas em situação semelhante a sua, Ele também tem para você. E os planos de solução dele para você são de paz e não de mal ( Jeremias 29:11).

O problema é que quando passamos por qualquer situação que nos tire a 'estabilidade' é muito fácil tirar o foco de Deus e direcionar para o problema. Quando fazemos isso, nosso problema aumenta e diminuímos nossa visão de Deus. Veja bem: Deus não diminuiu, mas nosso ponto de vista em relação a Ele, sim, pois o foco agora é outro. Com esta atitude, vem o desespero, e com o desespero vem a angústia, a sensação de rejeição, de solidão, de desamparo, pois Deus é quem me trataria tudo isto da forma mais aperfeiçoada. 

Neste momento, independente do que você esteja passando, quero lhe falar o que você mais precisa ouvir, que não necessariamente será o que você gostaria de ouvir: "Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e serás salva (o)" (Lucas 8:50)

Para você o problema pode parecer impossível de ser resolvido, para Deus, o seu problema é uma oportunidade para que você cresça espiritualmente na Sua Santa presença.

A saída só depende da sua fé. A sua fé constante na Palavra de Deus, a Bíblia, pode mover as divinas e poderosas mãos em favor de sua vida.

O caminho do esconderijo

 "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; 7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, por...