sábado, 4 de janeiro de 2014

O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ



"Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele." Hebreus 10:38

Hebreus 11 complementa o versículo acima dizendo que a é o firme fundamento das coisas que não se veem, mas que se esperam. Fundamento é algo que se estabelece ou se baseia algo ou uma ideia. É uma base. Significa que aquilo que eu ainda não vejo, mas anseio que aconteça na presença de Deus precisa estar fundamentado, firmado, estabelecido na fé. Vale lembrar que ninguém vê o fundamento de uma construção, assim como não é possível que vejam nossa fé. As bases estão sempre escondidas, mas é em cima delas que a obra é feita. É o que será construído em cima da nossa fé que será notado.

O livro de Josué nos mostra no capítulo 1 que Moisés havia morrido e Deus colocara Josué como sucessor. Deus deu a Josué uma árdua missão: levar o povo (que não eram poucos) a herdarem a terra prometida. Como convencer um povo inteiro a lutar pela promessa de Deus? Tento imaginar como não deve ter sido difícil, pois às vezes tentamos levar uma só pessoa a crer nas promessas de Deus e a lutar por elas e já é difícil, imagine um povo!

O que fez a diferença é que Josué CREU.  No livro de Josué 1: 5-9 Deus disse que estaria com ele, que onde ele colocasse a planta do pé, Deus estaria dando a ele aquela terra, disse ainda que não o desampararia, nem o deixaria, que ninguém o poderia resistir, mas que, para isso, ele precisaria ser forte, corajoso, ter bom ânimo e deveria esforçar-se. Deveria ainda guardar a Palavra do Senhor e assim ele seria bem-sucedido. O Senhor era com ele, ele não tinha que ficar espantado ou assustado, pois ele teria fé suficiente para crer que Deus estava com ele e que a vitória seria dele, pela fé.

Qual é a promessa de Deus para a sua vida? Você tem fé? Já colocou seu fundamento para que a promessa comece a se concretizar e a se desenvolver em sua vida? Ou você espera as coisas acontecerem para depois colocar o fundamento da fé? Se assim fizer, lamento, mas sua obra está fadada a se desmoronar.
É preciso primeiro crer, para depois ver acontecer. É esse o princípio bíblico. Deus age pela nossa fé e não pelos nossos recursos. Quando digo isso, não reproduzo o que alguém um dia possa ter me dito. Eu falo de algo vivo e real que tenho experimentado pelo menos nos meus últimos dez anos de vida. Deus não falha quando damos o primeiro passo de fé. Ele vai adiante de nós abrindo o mar, o caminho, fazendo o milagre.
 
Você espera um milagre de Deus? Dê o primeiro passo de fé, rompa com seus conceitos preestabelecidos que o amarram a uma vida medíocre. Deus tem vida abundante para aqueles que creem! Creia que Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos conforme o seu poder que em nós opera ( Efésios 3:20 ).

Neste ano de 2014, a palavra que Deus nos deu é de que ele estará conosco todos os dias. Sabe o que isso significa? Que mesmo que tenhamos muitas dificuldades e lutas (que teremos, por certo) Ele estará conosco nos dando a vitória. É melhor caminhar sem muitos recursos com Deus na direção e ver o milagre acontecer do que caminhar contando com nossos próprios recursos sem Deus. Com Deus, o pouco é multiplicado. Sem Ele, o muito é recebido como que em um saco furado. 

Creia em Deus e não apenas em sua própria capacidade, em seus próprios recursos e veja a glória de Deus se manifestar em sua vida. 


Que Ele o abençoe.

O caminho do esconderijo

 "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; 7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, por...