domingo, 17 de agosto de 2014

VISTO QUE ÉS PRECIOSO AOS MEUS OLHOS

"Visto que és precioso aos meus olhos, digno de honra, e eu te amei, darei homens por ti e os povos pela
tua vida" ( Isaías 43:4)

Certa vez meu pastor pregou sobre"Você é uma joia, não uma bijuteria". Nessa pregação ele falava que as pessoas muitas vezes não veem nosso valor, e somos tratados como uma coisa qualquer. O pior é quando esse tipo de coisa acontece com pessoas que mais amamos. Quantas vezes você não percebeu que as pessoas que você mais ama como familiares e amigos não valorizam o que você faz por elas ou mais, sente por elas. É como se você não fizesse mais do que sua obrigação em amá-las e tratá-las com carinho. E devemos mesmo tratá-las assim, o problema é quando isso não é recíproco. Um grande sentimento de tristeza e rejeição nos invade e com isto a mágoa se instala. Provavelmente você já se sentiu assim.

Gostaria de hoje lhe trazer uma receita para mudar a atitude das pessoas em relação a você, mas infelizmente não tenho. O que tenho é uma receita para você entender o quanto é amado, apesar das indiferenças alheias. Isso sim, tenho, e é infalível.

Nestes momentos de desvalorização, olhe para a cruz! Jesus foi rejeitado e condenado por coisas que NUNCA fez! Algum de nós tem mais poder, mais prestígio ou é melhor do que o filho Unigênito de Deus, Jesus Cristo? Se Ele passou por tudo isso e mais ainda, como eu e você não passaremos? Jesus, com tudo isso aceitou a vontade de Deus. Não deixou de entender o propósito que O Pai tinha na vida Dele e seguiu a vontade de Deus.

Tem pessoas que, como diz o ditado, querem caçar 'cabelo em ovo', ou seja, todo o bem que você lhes faz, ainda assim procurarão seus defeitos e você nunca estará bom o suficiente para o padrão que criaram. Por outro lado vemos a Palavra de Deus. Ah, a Palavra de um DEUS, não homem, Criador, perfeito, poderoso e que, apesar de toda perfeição que lhe é característica, AMA VOCÊ E A MIM! INCONDICIONALMENTE!!!

No texto de Isaías 43, Deus fala a Israel. Um povo que havia sido infiel a Ele, mas que apesar da desobediência, Ele ainda assim, oferece sua misericórdia, perdão e proteção. Nós também somos falhos. TODOS NÓS. E apesar disso, Deus nos oferece, ainda hoje o perdão, a misericórdia que se renova a cada manhã, sua proteção, sua salvação e mais: a Sua graça!

No versículo 4, vemos que Deus, o Todo-Poderoso, diz a Israel: "Visto que foste precioso aos meus olhos, digno de honra". O Criador do Universo está dizendo que apesar de nossas falhas, somos preciosos! Sim a nós, pois pela fé, somos herdeiros da promessa. A Palavra 'precioso' no texto é 'yakarta', que significa: ser valorizado, apreciado. Como ficar se sentindo 'para baixo' porque um ser humano, sem poder algum, nos ignora, se temos alguém TODO-PODEROSO que nos ama e valoriza assim? Isso é verdadeiro! Não é lenda. Outra nota interessante do texto é que diz que somos dignos de honra, honrados. E a Palavra usada no texto é 'nichbadta', que vem de 'kawbad' que significa 'de peso, tornar-se forte, atingir honra, abundante'. Ou seja, nossa vida tem um peso para Deus, atingimos, pela misericórdia, um lugar de honra aos olhos de Deus. Se você acha que ninguém dá o devido valor que você tem, posso lhe assegurar que Deus dá mais valor a você do que você e eu talvez tenhamos de verdade.

Não se abata. Olhe para Jesus, autor e consumador da nossa fé. Valorize-se. Tem um cântico que diz: 'quero que valorize o que você tem, você é um ser, você é alguém tão importante para Deus'. E quanto aos que não lhe valorizam, ore por eles, ame-os, mas não deixe de ver seu valor nem por quem o magoou, nem por pessoa alguma. Em vez disso, olhe para Jesus, autor da sua fé. Leia a Sua Palavra fortalecedora e fortaleça-se em Deus. Jesus tem o melhor para você, creia nisso!



O DEUS DESTE SÉCULO CEGOU O ENTENDIMENTO

Vivemos em uma época em que parecemos andar muitas vezes me terra de cegos. Coisas acontecem e as pessoas não percebem  a razão. Nossa vida secular é apenas um reflexo da nossa vida espiritual. Se nossa vida espiritual vai bem, logo, Deus providenciará o necessário para nós e as coisas fluirão em nossa vida no tempo Dele, de acordo com a vontade dele - o que não significa que viveremos um mar de rosas, mas que ele abrirá o mar para passarmos!

Porém fico impressionada em ver como os ditos 'cristãos' de hoje querem carregar o nome de Cristo, mas não querem abrir mão de nada em prol do Evangelho. Estamos em meio a uma sociedade hedonista onde o 'eu' domina sobre todos, e por consequência, temos diariamente batalhas e mais batalhas de egos inflados e carregados de coisas mundanas.

Não precisamos ser E.T.s, mas o verdadeiro cristão precisa ter em mente um alvo: a vontade de Jesus Cristo! Para isso é preciso conhecer, temer e obedecer a Palavra de Deus. Quando digo temer, não me refiro a ter medo, mas a ter um grande respeito e obediência ao que essa Santa Palavra nos ensina.

O povo de Deus perece por falta de conhecimento, e este mesmo conhecimento lhe falta porque poucos são os que se interessam em saber o que a Bíblia diz a respeito das coisas. A Bíblia tem resposta para tudo!!! E quando falo tudo, é tudo mesmo! Mas há quem a ache obsoleta, são 'crentes' modernos demais para ela e por isso carregam em suas vidas espíritos que há muito diferem do Espírito de Deus. Isso mesmo: crentes cheios de demônios! São chamados cristãos, mas suas vidas refletem uma coisa muito diferente.

Daí se embaraçam cada vez mais nas coisas deste mudo e desejam que 'Deus' se encaixe no padrão que eles criaram. O que se esquecem é que Deus diz que a amizade com as coisas deste mundo é inimizade com Deus. logo o 'deus' que se encaixa neste estilo de vida, não é o Senhor Jesus. Enganam-se a si próprios e pensam que enganam a Deus. Deus não se deixa escarnecer! Com as coisas de Deus não se brinca! Pode ser o pastor que for falando, se a Bíblia diz o contrário - prevalece a Bíblia!!!! Seja todo homem mentiroso e Deus verdadeiro.

É tempo de despertar. Ainda há tempo. Se você está vivendo em uma vida de engano, de acordo com este mundo e ainda se acha cristão, acerte-se com Deus. a Palavra está se cumprindo. Jesus voltará e daremos conta de todos os nossos atos. Você pode enganar a todo mundo, mas a Deus ninguém engana.

Que Ele tenha misericórdia de nós e nos abençoe.

SUPERANDO DECEPÇÕES

Se há uma coisa que infelizmente nos surpreende vez por outra é a decepção. Acho que não há uma sequer
pessoa que não tenha provado de seu amargo fruto. Por vezes ouço pessoas dizerem que nos decepcionamos porque colocamos expectativas demais em determinada coisa ou pessoa, se não fizéssemos assim, sofreríamos menos pelas decepções.

O fato é que, pessoalmente, acho muito difícil não criar expectativas. Quando você adquire um novo produto, você espera que seja bom. Quando você escolhe seu carro novo, espera que ele esteja de acordo com suas expectativas. O mesmo acontece me relação às pessoas.

Cada vez que passo por uma decepção - e não foram poucas nestes meus anos sobre a Terra - lembro-me do Rei Davi, no Salmo 55. Davi reinou por volta de mil anos antes de Cristo e o que me surpreende é perceber que as angústias, problemas e diversas situações que circundam a vida do ser humano são as mesmas em todos os tempos. E que essas coisas acometem tanto ricos como pobres, negros ou brancos, enfim, todos nós estamos sujeitos às mesmas intempéries da vida.

Nos versos 12, 13 e 14 do Salmo 55 vemos que ele se decepcionou com um íntimo amigo. Quem o decepcionou não foi um inimigo, uma pessoa com quem ele tinha pouco contato, não! Era um conselheiro, uma pessoa de quem ele gostava e que ele achava que também era amado. Essa pessoa o acompanhava inclusive para ir a casa do Senhor. Quem nunca passou por uma situação dessas?

O fato é que, apesar disso tudo, Davi resolveu em seu coração confiar em Deus. Em momento algum ele culpou a Deus, mas deixa claro no texto que ele confiou que Deus era o seu juiz.
Ele confiou que Deus não permitiria que o justo seria abalado (v.22).

Não importa o que nos fizeram, ou se estamos decepcionados porque deixaram de fazer algo. O que importa é que o Senhor não decepciona ninguém que o busca em inteireza e sinceridade de coração.

Se você está triste porque alguém não agiu de acordo com o que você esperava, ore a Deus, entregue a Ele toda a tristeza e deixe-o cuidar de tudo. Você, provavelmente não sabe o que fazer para sanar a situação, mas Ele tem poder. Ele pode. Confie.

Que Ele te abençoe.

Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido.
Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo.
Consultávamos juntos suavemente, e andávamos em companhia na casa de Deus.

Salmos 55:12-14

Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.

Salmos 55:22
Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido.
Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo.
Consultávamos juntos suavemente, e andávamos em companhia na casa de Deus.

Salmos 55:12-14
Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido.
Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo.
Consultávamos juntos suavemente, e andávamos em companhia na casa de Deus.

Salmos 55:12-14

Segurança em tempos de ansiedade

 O Salmo 91 é um salmo muito conhecido, pelo menos aqui no Brasil. Mas o que ele tem a ver com nossa vida tecnológica que temos hoje? Hoje v...