sexta-feira, 3 de abril de 2015

QUEM DEU CRÉDITO A NOSSA PREGAÇÃO?


“Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca... Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si. Por isso eu lhe darei uma porção entre os grandes, e ele dividirá os despojos com os fortes,porquanto ele derramou sua vida até a morte e foi contado entre os transgressores. Pois ele levou o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu. ”
Isaías 53:1-12

O braço do Senhor que o texto fala, refere-se à força do Senhor. Quantas vezes queremos ver a força do Senhor agindo em nosso favor e não vimos a manifestação do Seu poder. E nos questionamos: por que não vemos? A resposta está no versículo 1: Será que damos crédito à Palavra do Senhor?
Será que eu e você temos atendido ao chamado do Senhor? Será que temos ouvido com nossos ouvidos espirituais ao que o Senhor tem para nos dizer? Se ouvimos, será que temos obedecido? Jesus foi obediente até a morte e morte de cruz.

Nesse texto vemos que Jesus não tinha aparência, era como uma raiz de terra seca. Raiz de uma árvore quando aparece, ou é arrancada ou é pisada. Ninguém dá valor à raiz, mas é ela quem sustenta toda a árvore. Muitas vezes Jesus é desprezado ainda hoje, mas é nele que podemos ter base sólida para nossa vida.

Isaias 53, o texto acima descrito, nos fala de muitas coisas que envolvem os desejos e as frustrações humanas: 

·         Valorização, desvalorização pela beleza ( v.2)
·         Desprezo, sofrimento (v.3)
·         Enfermidades e dores, aflições e opressão (v.4)
·         Transgressões e iniqüidades, correção e castigo (v.5)
·         Distância de Deus, independência humana ( o texto apresenta como iniqüidade) (v.6)
·         Humilhação, mansidão (v.7)
·         Ter uma linhagem real (v.8)
·         Pobreza, riqueza e morte (v.9)
·         Perdão de pecados, prazer, prosperidade (v.10)
·         Trabalho, satisfação, conhecimento, justificação (v.11)
·         Estar entre poderosos e fortes. (v.12)

 Ele, sendo Deus todo-poderoso, ouviu o clamor da alma humana que clamava por salvação. Tomou a forma de servo, sendo Senhor, veio a este mundo e experimentou tudo o que acabamos de citar por amor a nós.

Hoje Ele está falando com você através desta mensagem. Jesus veio ao mundo para MUDAR nossa vida, nossa história. Você e eu temos dado crédito ao chamado do Pai?

O versículo 11 nos fala que Ele verá o trabalho de sua alma e ficará satisfeito. Será que, quando Jesus olha para você e para mim, Ele fica satisfeito?

Qual foi a última vez que você se confessou diante do Pai? Que verdadeiramente reconheceu seus erros, sentiu o pesar dos seus pecados, pediu perdão a Ele, quebrantou-se diante do Pai reconhecendo-o de toda sua alma que Ele é o Seu Senhor e não o seu ego?

Quem vai mudar sua vida é Ele e não você. Desista de tentar por suas próprias forças. Em vez disso, busque em primeiro lugar o Reino de Deus.

O quanto temos nos preocupado com a casa do Senhor? Será que nos deixamos “usar” para o Reino? Ou estamos privando o Espírito de fluir em nós porque não queremos abrir mão de nós mesmos?

Essa palavra é para mim, em primeiro lugar, eu não tenho dúvida. Mas a Bíblia não foi escrita somente para mim. Foi escrita para toda a humanidade. Todos nós pecamos e destituídos estamos da presença do Pai.

Não podemos nos acostumar com a ausência do fluir do Espírito Santo em nós. Busque-o, aqueça-se no Espírito. Longe do fogo, do calor do Espírito Santo, nos expomos à frieza espiritual. Sabe o que acontece quando ficamos muito tempo expostos à friagem? Ficamos doentes, com febre, deliramos, ficamos com problemas de ouvido, começamos a ouvir mal.
Quando nos afastamos do calor da comunhão com Espírito Santo também ficamos doentes espiritualmente. Deliramos, não falamos coisa com coisa, nosso ouvido espiritual já não funciona como antes e não conseguimos ouvir a palavra de Deus. Até mesmo nossa visão espiritual fica comprometida. Não enxergamos a vontade de Deus para nós. E se a enxergamos, a febre do desânimo não nos deixa ter uma atitude libertadora.

Jesus veio para nos libertar. Se sua vida está fria, deixe Jesus te aquecer. Se está morna, acerte sua vida com Deus hoje mesmo, porque os mortos, segundo o próprio Deus, serão vomitados por Ele. Ele não te fez para viver assim. Ele quer te ver feliz, Ele quer te dar vitória. Para isso, alie-se ao Vencedor, aquele que te cura, que te restaura, que te liberta: Jesus Cristo. Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre. 

Jesus que olhar hoje para você e para mim e ficar satisfeito. Coisa triste é você preparar algo com carinho para os outros e não ver seu trabalho valorizado. (Mateus 22 – fala das bodas do Cordeiro). Hoje você e eu estamos sendo convidados para as Bodas do Cordeiro e para isso, precisamos trocar nossas vestes. Precisamos usar vestes de santidade, vestes de salvação que o próprio Deus te oferece hoje. Se você quiser, e ouvir, comerá do melhor desta Terra. (Isaías 1:19)

Entregue-se a Jesus nesta hora. Deixe-o guiar sua vida. Deixe-o se alegrar em você.

Que Deus o abençoe.

O caminho do esconderijo

 "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; 7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, por...