quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

A ETERNA BUSCA POR AMOR E ACEITAÇÃO

" Com amor eterno eu te amei, com benignidade te atraí" (Jeremias 31:3)


Hoje em dia há uma grande procura por amor e aceitação. O interessante é que as pessoas em geral cobram isso da sociedade, enquanto o amor não deve ser cobrado, mas dado e recebido naturalmente. Se for cobrado, logo o que se recebe não é o genuíno amor.
A sociedade tem imposto aceitação, como se a mesma fosse prova de amor. Partindo desse princípio, a pessoa só ama se aceita tudo o que o outro faz. E isso não é amor. Isso é fraqueza e está fadado a acabar, porque esse tipo de sentimento não resiste a cobranças. Ou seja, nenhum relacionamento persiste com a anulação de uma das partes. Em algum momento, a parte que está se anulando vai reivindicar seus direitos, pois se é tão cobrada a aceitar o outro, tende a esperar que se faça o mesmo por ela. Mas quem exige ser amado e aceito, é porque não sabe amar genuinamente e não vai dar este retorno esperado, daí bem a crise e o fim.


O verdadeiro amor tem como base os princípios bíblicos, isso porque Deus é o Amor puro em sua essência e quando lemos a Bíblia, a Palavra de Deus, conseguimos entender seus parâmetros. Ao seguirmos esses passos, encontramos o genuíno Amor, que não nos ama somente como queremos, Ele nos ama além do que merecemos. É diferente, vai além das minhas vontades, pois eu percebo que mesmo quando o que quero que seja feito não acontece, ainda assim, consigo me sentir amada, porque se não aconteceu é porque algo melhor do que quero é o que recebi, ou vou receber.

Deus é Amor, mas também Deus é Puro. A Bíblia nos relata que Ele é tão puro de olhos que não pode ver o mal. "Tu, cujos olhos são puros e imaculados, que não suportam ver o mal; que não podes tolerar a malignidade "(Habacuque 1:3). Portanto, para conseguir me aproximar desse Amor que tanto anseio, preciso  me purificar do mal que há em mim. Se desejo crescer espiritualmente, é impossível que isso ocorra se eu alimentar minha alma com o que Deus( fonte do Amor) abomina.

É preciso arrependimento! Em qualquer relacionamento, para dar certo, é preciso ceder, dar um passo para trás, isso também é amor. Porque o Amor não é orgulhoso, na verdade o orgulho destrói o Amor. Se você se sente ofendido facilmente, isso já indica que em seu coração há orgulho ferido. E se ele está ferido, é porque está vivo. E orgulho vivo mata aos poucos o amor.

O que posso fazer para dominar o orgulho? Me arrepender. Deixar de ser orgulhoso. Permitir que a vontade de amar seja maior que minha vontade de mostrar que EU é que tenho a razão. Como diz meu pai " é melhor ser feliz do que ter razão".


Se quiser ser amado, comece por aí. Pare de exigir que o respeitem, que o amem e o aceitem como é. Esse é o caminho oposto. Aceite-se como você é, como você nasceu! Esse é o seu verdadeiro eu! Se você não se aceita, nem se ama, como pode exigir e esperar que a sociedade te aceite e ame? Quem se aceita e se ama, age em amor! Demonstre amor aos outros e esse amor não é demonstrado assinando embaixo tudo o que o outro faz. Receba o Amor de Deus e transborde em amor àqueles que estão ao seu redor. Em tempo de ódio e rancor, semeie amor. Colhemos o que plantamos.

Que Deus o abençoe.



quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Será que somos bem 'digeríveis' a Deus?

 Às vezes acontece de comermos algo que parecia bom aos nossos olhos, mas depois de comermos, nos fez tão mal que precisamos vomita-lo para nós sentirmos aliviados.

A Biblia nos diz que todos nós andávamos perdidos como ovelhas desgarradas de um rebanho ( Isaías 53:6). Mas Deus espiritualmente pagou um alto preço para nos resgatar (1 Coríntios 6:20), preço de sangue puro e inocente derramado para nós adquirir para si, como lemos em 1 Pedro 1:19 - "Mas fostes resgatados pelo precioso sangue de Cristo, como de Cordeiro sem mácula ou defeito algum".
Até aí, tudo ótimo! O problema é que, muitas vezes, depois de adquiridos, começamos a agir mal, fora do propósito de Deus. Assim como o alimento deve fazer bem, e não mal. E isso traz consequências... 
A Bíblia também nos diz em Apocalipse 3:15-17 que " Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca. Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; "
Portanto, quando nossa vida está do nosso jeito, em vez de andar em acordo com a vontade divina, espiritualmente nos amornamos e isso não' desce bem' em Deus. Ele não tolera e para isso haverá um juízo: Ser expulso do Corpo de Cristo no dia final. 
Vale notar que não há prazer em se fazer isso, do contrário, não teríamosnem mesmo  sido adquiridos. Mas assim como às vezes o alimento reage mal às circunstâncias a que é colocado, muitas vezes também fazemos assim nas circunstâncias da vida e isso traz uma consequência no dia do juízo.
Você pode ignorar que Deus existe, se revoltar contra Deus e agir como quiser, porq ué Deus lhe deu algo que um alimento não tem - o livre arbítrio. Mas isso não o livra do juízo.
E será que Deus é cruel em fazer assim? Para saber essa resposta, responda para si mesmo como você reagiria a uma pessoa que depois de receber todo o bem que você preparou para ela, ainda assim, te rejeita, fala mal de você, não acredita em você e sai falando mal de você para todo mundo? Se você tolerar, amar e sustentar essa pessoa até o último dia da vida dela com amor, aguardando que ela se arrependa, sem em momento algum lhe virar as costas, amando incondicionalmente e ainda assim, você ser revoltado contra Deus, daí talvez você poderia achar que tem alguma razão. Mas como isso não é possível ao ser humano, porque por mais que tentemos, não somos perfeitos em amor, logo podemos afirmar, sim, que Deus é justo em agir assim. Ele é Amor, verdadeiro Amor, o Criador e Dono da Vida, logo Ele age como quer, porque é o Criador e não criatura como você é eu. E isso não faz Dele um tolo, pelo contrário, Ele é Amor, mas não nos esqueçamos que também é Justiça. 
Portanto, é tempo de arrependimento, tempo de se aquecer espiritualmente achegando-se a Jesus, o Sol da justiça que nos aquece, para que no dia final, estejamos no descanso de paz do nosso Senhor Jesus.
Que Deus o abençoe.

O caminho do esconderijo

 "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; 7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, por...