terça-feira, 3 de setembro de 2019

A equipe de desconstrução de relacionamentos

Existe uma equipe que trabalha duro construindo muros e paredes que trabalham não em casas, mas nos corações.
A construção desses muros e paredes nos relacionamentos, ao invés de fortalecer os laços, desconstrói o Amor.

E que equipe é essa que trabalha construindo verdadeiras barreiras de relacionamentos?

É uma equipe formada por pelo menos cinco elementos: a Traição, a Mágoa, o Orgulho, o Egoísmo e a Indiferença. Muitas vezes o trabalho deles é fortalecido por outros elementos que favorecem a construção não somente de muros e paredes, mas de verdadeiras muralhas, e esses outros elementos ajudantes ( ou 'atrapalhantes') são a Raiva, a Estupidez, a Mentira, a  Inveja, a Incompreensão e a Amargura.

Elementos do mal, especialistas na construção de divisões e barreiras que entristecem, enfraquecem, minam e acabam com os relacionamentos de pessoas que antes tão bem conviviam e se amavam.

Mas como essa obra do mal começa?

Quando um dos envolvidos neste relacionamento dá abertura para apenas um dos elementos acima citados, já é suficiente para que os outros entrem também no relacionamento, um puxa o outro e a divisão vai crescendo rapidamente até que seja quase intransponível.

Digo quase intransponível porque existem duas ferramentas capazes de quebrar qualquer muralha e restaurar e fortalecer o amor - estas ferramentas são o Arrependimento sincero e o Perdão. Cada um trabalha em um lado diferente da muralha. Mediante o trabalho humilde e real do Arrependimento ( que sempre trabalha de mãos dadas com a mudança de atitudes), o Perdão vai quebrando a dura muralha pelo outro lado também até que possam voltar os elementos do bem que haviam ido embora - o Amor e União.

Muitas vezes a barreira é tão grande que nós não conseguimos liberar o caminho para o Arrependimento ou mesmo o Perdão, porque são elementos que precisam de muita força de vontade. Na falta, é preciso entrar em contato com Deus, o dono da Construtora do Amor Celestial, especialista na construção de boas obras, através do seu Administrador Jesus Cristo. Quando pedimos a Ele ajuda, Ele envia a ação do Espírito Santo que nos ajuda a ter a força de vontade necessária para que o Amor e o Perdão sejam fortalecidos sobrenaturalmente e possa fazer o seu trabalho.

Pare e analise como vai seus relacionamentoss. Se há  muros, paredes ou muralhas, entre em contato com Deus através da oração, em nome de Jesus, peça que Ele ajude a quebrar essas barreiras e a reconstruir o Amor. Não se preocupe com o preço, Jesus já deixou tudo pago na cruz.

Daniela C. Soares

2 comentários:

Fabiana Ventura disse...

Suas palavras nos edificam. Amém ��

Daniela disse...

Que assim seja. O desejo do meu coração é que o Senhor possa usar os textos como instrumento de edificação mesmo. Obrigada.

Por que Deus não responde nossas orações?

 Já parou para pensar em quanto tempo você tem passado orando por algo e ainda não recebeu a resposta? Ou mesmo coisas que Deus simplesmente...