quarta-feira, 18 de setembro de 2024

O sutil perigo de não fazer o que deve ser feito

Sabe quando você sente que o Espírito Santo está lhe direcionando e mandando fazer alguma coisa, mas parece que acontece alguma coisa dentro de você  está te fazendo parar e você não faz?


Parece que tem algo dentro de você que o faz protelar e procrastinar porque rouba a vontade de fazer o que deve ser feito no momento em que deve ser feito. Ou então, circunstâncias e pessoas começam a demandar coisas de você que roubam o tempo que teria para fazer. Você sabe o que precisa ser feito, mas não consegue, porque não dá tempo. Seu tempo talvez esteja sendo mais dedicado aos outros do que ao propósito de Deus para sua vida.


E às vezes nos questionamos: por que Deus não está falando comigo como falava antes ou como fala com os outros? 


O nome dessa situação tão sútil é *desobediência*. Nada e ninguém vale o preço de desobedecer a Deus porque isso traz uma brecha que leva sua vida para trás, que fecha a porta do fluir de Deus na nossa vida.


Enquanto não nos arrependermos, não conseguiremos ouvir a voz de Deus como antes, o Espírito Santo não fluirá como antes porque sua desobediência fechou a porta, fechou a passagem do fluir do Espírito Santo, entende?


É como se você e eu estivéssemos dizendo ao Espírito Santo: quem manda aqui sou eu. Eu que decido se vou obedecer ou não. E, espiritualmente , sinalizamos que aquilo talvez não fosse tão importante, até porque talvez possamos entender isso mesmo. Ou então, até achamos que não era a voz de Deus, afinal ‘quem somos nós para ouvirmos Deus falar, não é mesmo?’


Mas se Deus mandou é porque é importante, sim.  Ele vê e sabe o que você e eu não sabemos nem vemos. E dessa obediência a alguma ordem específica de Deus pode depender a salvação de alguém e, se não obedecermos, o sangue será requerido da nossa mão.


 “Quando eu disser ao ímpio: “Você certamente morrerá”, e você não o avisar e nada disser para o advertir do seu mau caminho, para lhe salvar a vida, esse ímpio morrerá na sua maldade, mas você será responsável pela morte dele. 

 Mas, se você avisar o ímpio, e ele não se converter da sua maldade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua maldade, mas você terá salvo a sua vida.”(Ezequiel 3:18 e 19)


O tempo em que vivemos não é para brincadeiras. O diabo não brinca de ser diabo, nem Deus brinca de ser Deus, mas nós levamos a vida de cristão na brincadeira, não levamos a sério, muitas vezes. Mas é tempo de seguir o propósito de Deus e obedecê-lo. É tempo de abençoar vidas e levá-las à salvação. Que possamos nos arrepender das tantas vezes que ouvimos a voz de Deus em nosso interior e não obedecemos ao ponto de hoje não ouvir mais ao Espírito Santo da mesma forma.


Quando questionamos: “ por que o Espírito Santo não fala mais comigo?” A resposta provavelmente será “porque Ele tentou falar algumas vezes e foi ignorado, então se calou, agora é preciso buscá-lo. Isso porque quem busca, encontra; quem pede, recebe; o que bate na porta, a porta se abre ( Mateus 7:8). Mas isso não acontecerá sem arrependimento da nossa parte.


Ainda dá tempo. “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”.( Isaías 55:6).


 “Venham e voltemos para o Senhor! Porque ele nos despedaçou, mas vai nos curar; ele nos feriu, mas vai atar as feridas.” (Oséias 6: 1).

 

Que possamos parar um pouco na presença de Deus no dia de hoje, e não só pedir perdão, mas realmente sentir o arrependimento sincero pela nossa desobediência para que possamos sentir e receber o fluir do Espírito Santo e da Sua Unção novamente em nós.


Tenha um dia abençoado!

Nenhum comentário:

O sutil perigo de não fazer o que deve ser feito

Sabe quando você sente que o Espírito Santo está lhe direcionando e mandando fazer alguma coisa, mas parece que acontece alguma coisa dentro...