sábado, 21 de novembro de 2009

O plano de Deus para nós?

Já diz Eclesiastes 3 que tudo tem um propósito debaixo do céu, e conosco não é diferente.
Nossa vida tem propósito, mas o que ocorre é que corremos tanto de um lado para outro atrás de 'nossos' planos que nos esquecemos dos planos de Deus para nós.
O resultado disso é uma grande insatisfação e vazio interior, pois quando nos dispomos a andar em nossos caminhos e não nos caminhos de Deus, saímos do projeto inicial. Todo arquiteto ou engenheiro, ao fazer seu projeto precisa calcular e avaliar vários aspectos a fim de que sua obra permaneça firme. E todo prjeto que Deus faz é perfeito, Marcos
7:37 diz: "E, admirando-se sobremaneira, diziam: Tudo faz bem".
Mas o que acontece com uma obra que se desvia do projeto? Obviamente, em algum dado momento desmoronará. É o que pode acontecer com nossas vidas.
Deus deixou um projeto maravilhoso para o homem, que sempre dá certo. Este projeto está claramente inscrito na Palavra de Deus e é onde conhecemos qual é a Pedra Angular - Jesus - e que, ao seguirmos os procedimentos corretos na construção dos planos, o resultado é perfeito.
Mas hoje em dia, temos o evangelho 'fast-food'. Muitos questionam para quê 'perder' seu valioso tempo estudando a Bíblia se podemos ir até à
esquina para ouvir a profecia da(o) irmã(o) de oração ou do pastor? Sendo assim, acham que não precisam orar, o irmão ou pastor orará por eles. Não precisam ler o que a Bíblia tem para suas vidas, nem mesmo cogitam a possibilidade de mudança de vida, porque esperam que o profeta vai falar o que eles mesmos desejam ouvir, esperam que Deus aja sem que eles precisem fazer nada. Se fosse assim, Deus se transformaria em servo e os ditos 'servos' em senhores.
A Bíblia não nos diz o que queremos ouvir, mas o que precisamos ouvir. Ninguém toma remédio porque o saboreia, mas porque precisa dele.
Hoje falar em santidade, no sentido etimológico da palavra soa ridículo, porque muitos ditos cristãos de hoje preferem ser agradáveis ao mundo do que a Deus, enquanto a Palavra é clara ao nos dizer em Tiago
4:4 "Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus".
Santidade vem do latim sanctus que significa "que deve ser preservado inteiramente ou intacto, que não pode ser trangredido ou violado". E muitas vezes para parecermos 'modernos' trocamos uma vida santa, separada das concupiscências do mundo, consagrada a Deus, pela vida mundana que nos afasta de Deus.
Deus não nos criou para sermos deste mundo, mas para fazermos a diferença nele.
Em Mateus 5:13 vemos que "Vós sois o sal da terra", o sal serve para salgar, dar sabor, se não for assim, serve para ser jogado fora.
Não fomos criados para sermos jogados fora, ao contrário, para resgatar vidas das trevas para a maravilhosa luz de Cristo Jesus.
Este é o nosso propósito. Para isto Deus nos criou. É este o plano de Deus para nós.
Quando nos conscientizamos disso, buscamos a Deus como prioridade (Mt 6:33), e nos fazemos agradáveis a Ele, obedecendo a Sua Palavra, e nos deliciamos com sua doce Carta de amor e salvação que é a sua Palavra, ele mesmo satisfará os desejos do nosso coração no tempo certo.
" Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará" Salmo 37:4-5
Deus te abençoe para que seus planos sejam estabelecidos na graça e no tempo Dele.

Nenhum comentário:

Segurança em tempos de ansiedade

 O Salmo 91 é um salmo muito conhecido, pelo menos aqui no Brasil. Mas o que ele tem a ver com nossa vida tecnológica que temos hoje? Hoje v...