terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O terremoto pode mudar a sua vida

Em Atos 16: 24-40 vemos a história de um homem que nos traz preciosos ensinamentos.

Ele era um simples carcereiro, sua vida era uma mesmice até que um dia aconteceu algo que abalou o cárcere e sua própria vida. Como sabemos, cárcere é um lugar de trevas, de limitação, de sofrimento, de mau cheiro. Esse era o ambiente que o cercava diariamente. Sua função era receber os malfeitores e guardá-los com segurança.

Porém, naquele dia, chegaram ao cárcere dois homens: Paulo e Silas, presos por falarem do amor de Deus e por isso haviam recebido açoites e sangravam.
No entanto, a Bíblia nos relata que perto da meia-noite os dois homens, sangrando, oravam e cantavam louvores a Deus. Mas, como isso seria possível? Dois homens humilhados, açoitados, doloridos, orando e cantando àquela hora? Parece loucura. Por isso mesmo que está escrito que Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias.
Até aí, embora seja possível, é bem difícil de, nos dias de hoje, conhecermos alguém que se comporte assim numa situação dessas, mas não parou por aí.

Voltando à história, apesar do barulho que as pessoas faziam, o carcereiro dormia. Até que, sobrenaturalmente, houve um terremoto tão grande no cárcere que os alicerces se moveram, as portas foram abertas e os grilhões foram soltos. Então o carcereiro acordou. Ficou desesperado com o que estava acontecendo e achando que os presos haviam fugido, intentou tirar sua vida.

Interessante que às vezes é isso que nos acontece. Pessoas de Deus aparecem em nossa vida, sofrendo, mas testemunhando de que Deus é maior que qualquer coisa ou dor; mas estamos tão sonolentos de egoísmo que não percebemos. É preciso que Deus 'chacoalhe' nossa vida.

Então Paulo disse que ele não deveria tirar a própria vida, pois nenhum preso havia fugido. Paulo e Silas permaneceram porque sabiam que Deus tinha um plano de salvação para o carcereiro e sua casa; e os demais presos não fugiram porque provavelmente estavam tão atônitos quanto o carcereiro.
Aí vem o momento, o carcereiro pediu luz, mas algo dentro dele, em seu coração, também clamava pela luz de Deus. Ele saltou dentro da cela, saiu da posição em que estava e prostrou-se, mostrando que reconhecia que estava diante de algo maior, algo que só um Deus soberano poderia fazer, algo realmente sobrenatural. Então, tirou-os da prisão e perguntou o que seria necessário para que fosse salvo. A resposta foi: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa".

Ele recebeu essa palavra com alegria, cuidou de Paulo e Silas e logo foi batizado. Ele tomou a decisão de seguir a Jesus imediatamente. Levou-os para sua própria casa, serviu-lhes uma refeição e alegrou-se com sua família e com sua fé em Deus.

Com isso aprendemos que os planos de Deus são incontestáveis.Deus conduziu Paulo e Silas à uma prisão para que o carcereiro e sua família fossem salvos.

Aquele homem teve a oportunidade de presenciar um momento ímpar de demonstração do agir poderoso de Deus e não resistiu a isso.

Portanto, se Deus estiver fazendo um terremoto em sua vida, desperte, prostre-se diante de Deus, receba-o sem reservas em sua casa e veja a mudança que ele fará em sua vida e em sua família. Talvez você possa estar preso em alguma situação, mas lembre-se de que Deus é poderoso para mover cárceres e libertar os cativos.

O terremoto mudou a vida do carcereiro. A situação que você está vivendo, poderá mudar sua vida para sempre e para melhor, se você se abrir para o amor de Deus e permitir que Ele aja em sua vida.

Nenhum comentário:

Segurança em tempos de ansiedade

 O Salmo 91 é um salmo muito conhecido, pelo menos aqui no Brasil. Mas o que ele tem a ver com nossa vida tecnológica que temos hoje? Hoje v...