domingo, 15 de abril de 2012

COMO VAI A SUA VIDA COM DEUS?

Lembro-me de quando era adolescente e ia à escola bíblica dominical. Todos os domingos havia um homem humilde, de roupas simples que pedia oportunidade para cantar. Ele sempre cantava a mesma canção, que dizia o seguinte: “Como vai a sua vida com Deus? Como vai a sua vida com Deus? Minha vida vai muito bem! Como vai a sua vida também?”.
Na época, tanto eu, como os outros jovens, dávamos pouca importância para o que ele cantava. Mas o interessante é que ele não cantava em vão. Quase que diariamente, hoje em dia, esse canto ecoa em minha mente. Como vai a minha vida com Deus? Se esta noite Deus pedir a minha alma, o que eu tenho preparado, para quem será?
O fato é que nos distraímos dia após dia com as coisas que nos cercam e não separamos tempo para o principal: tempo para Deus. Só queremos nos lembrar dele na hora do sufoco.  Mas Ele não é pronto-socorro espiritual. Deus não é nosso escravo.
Acontece que vivemos em uma sociedade onde os valores estão todos invertidos: amamos coisas e desprezamos pessoas. Na era do descartável, descartamos pessoas de nossas vidas como se fossem plástico ou papel. E muitas vezes nos apegamos a máquinas ou objetos. Onde isso vai parar?
Invertemos tantos os valores que esquecemos que devemos servir a Deus (para isso fomos criados) e queremos que Ele nos sirva. Queremos que Deus faça a nossa vontade, sendo que quem é Deus é Ele e não nós. Logo, em vez de pedirmos para que Ele faça a nossa vontade, deveríamos pedir que Ele nos mostre a vontade dele para que a obedeçamos.
Mas, infelizmente, o corre-corre dominante em que vivemos nos impede de perceber isso. Afinal o tempo tem passado tão rápido que não podemos desperdiçá-lo. Mas Deus é o dono do tempo. Estar com Ele não é perda de tempo, é lucro! Enquanto estamos buscando a face de Deus, Ele está agindo naquilo que eu e você não podemos agir. Ele está respondendo àquilo que nem pedimos ainda. Por outro lado, se eu não quiser buscá-lo, vou perder meu tempo com pequenas coisinhas que me roubam o tempo como: horas vendo fotos de pessoas em redes sociais, bate-papo fútil, jogos, etc. E no pequeno tempo que me sobra, vou pedir a Deus muito rapidamente o que desejo que Ele faça, e quando meu desejo não se realiza, irrito-me com Deus, pois Ele não atendeu minha oração. Espera aí, será que se eu agir assim, não estou invertendo alguma coisa?
 É preciso repensar nossas atitudes e nossas prioridades. Como vai a sua vida com Deus? Enquanto temos tempo, precisamos acertar nossa vida diante Dele.

2 comentários:

Jorge Adriano disse...

o nome da musica que ele cantava era: que coisa linda - Jair Pires

Daniela disse...

Obrigada por me dizer de quem é a música. Que Deus te abençoe.

Quais frutos temos dado?

  " Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos (abençoados) de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está...