sábado, 3 de maio de 2014

POR QUE VOCÊ PRECISA DE JESUS?



A vida atual nos leva cada vez mais a um apego material. E muitas vezes caímos na tentação de buscarmos a Deus para satisfação de nossas necessidades materiais. Mas quanto a isso o apóstolo Paulo nos diz que o homem que espera em Deus somente para essa vida é o mais miserável de todos os homens (  1 Coríntios 15:6  ).

Na verdade, nada neste mundo, por mais gostoso e bom que possa parecer pode nos dar satisfação plena e permanente. Pois todo desejo passa, e mesmo que venhamos a buscar a satisfação do mesmo, tempos depois teremos as mesmas necessidades, pois a satisfação material é transitória.

Por que será que os desejos carnais e/ou materiais não nos podem satisfazer plenamente?

Pelo simples fato de que não somos seres unicamente carnais e/ou materiais. Somos também espírito. E coisas espirituais só se satisfazem espiritualmente. Na verdade, só quem nos criou, que é também Espírito, pode preencher este vazio profundo dentro de nós.

E este Ser espiritual, perfeito, eterno e Criador,  viu que sua criatura não poderia se sentir plena com nada material. Mas também viu que nessa sede de alcançar a plenitude satisfatória enveredou por vários caminhos que a afastava do Criador. Para construir o caminho de volta a Ele, Deus enviou Seu Filho unigênito, Jesus, para que todo aquele que cresse nele, fosse resgatado e salvo ( João 3:16).

Sem Jesus Cristo não há como chegarmos à eternidade com Deus. Poderemos até chegar a Deus, visto
que no dia do julgamento final TODOS, sem exceção, estarão diante de Deus Pai. Mas dali em diante, só quem creu e entregou a vida a Jesus Cristo. Uma eternidade de traves não é a mesma coisa que ocorre quando acaba a luz em casa e sabemos que em breve voltará. É uma eternidade, não acabará nunca. A Bíblia nos diz que não serão somente trevas, mas sofrimento eterno nas trevas.

Esta vida aqui acaba para todos. O que será de você e de mim depois dela? Nossa decisão aqui é que nos dirá. Deus coloca diante de nós a bênção e a maldição. Que escolhamos a bênção, Jesus Cristo, para que alcancemos a vida eterna. Amém.

Nenhum comentário:

Segurança em tempos de ansiedade

 O Salmo 91 é um salmo muito conhecido, pelo menos aqui no Brasil. Mas o que ele tem a ver com nossa vida tecnológica que temos hoje? Hoje v...