domingo, 12 de julho de 2015

DEUS NÃO MUDA, NÓS MUDAMOS. GRAÇAS A DEUS POR ISSO!

"Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos." Malaquias 3:6

Na última semana li um blog e recebi um email falando da imutabilidade de Deus. E hoje, enquanto pensava a respeito, logo me veio à mente: Deus não muda, mas nós, humanos, sim. Graças a Ele por isso!

Há uma razão por que digo isso - Deus é bom, é justo, cumpridor do que promete, é perfeito, dentre muitos outros inúmeros atributos maravilhosos e por isso, ainda bem que não muda, porque assim temos a convicção de que Ele permanecerá sendo bom, misericordioso e justo. 

Por outro lado, ainda bem que mudamos! Pois somos imperfeitos e por isso se fôssemos imutáveis como Deus é, seria algo muito caótico - mais do que já é... Mas há esperança para nós, podemos melhorar e aperfeiçoar nosso interior na presença de Deus. Provérbios 4:18 nos diz que o caminho do justo é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até chegar a ser dia perfeito.

Por isso a Bíblia existe, por isso Jesus veio ao mundo - para nos mostrar que podemos nos transformar. Tudo que é terreno muda, se transforma como já dizia o filósofo Heráclito de Éfeso. Nada é como antes! Você já não é a mesma pessoa de anos atrás. Você mudou e da mesma forma, todos mudamos. Mas será que, no decorrer dos anos, tornamo-nos pessoas melhores? Jesus veio para mudar nossa história e mudá-la para melhor. Ele tem novidade de vida para cada um que o busca em sinceridade de coração e com fé. A vida do cristão não vai, nem pode ir de mal a pior. Não! Deve ser do bom para o melhor! De fé em fé, pois o justo viverá pela fé, como diz Romanos 1:17. 

A vida daquele que se entrega a Jesus parte do que está bom, vai de fé em fé, e tem culminância na glória onde atingiremos a perfeição quando recebermos nossos corpos incorruptíveis. Aleluia!

Não perca a oportunidade que Jesus lhe dá hoje. Deixe-o viver em seu coração. Deixe-o mudar sua vida para melhor. Muitas vezes fazemos tantas escolhas, tantos caminhos que pegamos por não querermos mudar e que só nos fazem andar mais, distanciar-nos da benção de Deus, assim como o povo peregrinando no deserto. Não quiseram deixar o Egito para trás, seguiram, mas sem mudança de vida interior. Ainda pensavam como escravos e como resultado, pereceram no deserto. Não precisa ser assim conosco.

A mudança que você quer que aconteça na sua vida é possível. E digo mais: pode ser melhor do que você imagina. Mas para que isso aconteça, abra seu coração hoje para Jesus. Ore, fale com Ele tudo o que vai dentro de seu coração. Escute-o, leia a Bíblia. Vá a uma igreja evangélica onde se pregue a genuína Palavra de Deus, conheça a vontade Dele para você. Convide-o a arrumar a bagunça, permita que Ele lhe faça uma limpeza interior, retirando todo sentimento e intenção contrários a Palavra de Deus e o milagre que você espera virá, mas o primeiro milagre começará de dentro, em seu coração. Só depende disso para que Ele mova circunstâncias em seu favor a começar aqui até conduzi-lo no dia em que estaremos usufruindo da glória eterna com Ele. 

Que Jesus o abençoe.

Nenhum comentário:

Quais frutos temos dado?

  " Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos (abençoados) de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está...