domingo, 14 de abril de 2019

Habitação segura nos dias de hoje

 "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio! O Altíssimo é a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. " (Salmos 91: 1, 9-12).

Vivemos dias de muita insegurança. Dia após dia nos noticiários vemos cenas e notícias de violência, doenças, tragédias, enfim, infinitas coisas que roubam nossa paz. Para onde fugir?

Então, nos deparamos com o salmista  nos indicando um lugar de refúgio, segurança e paz: a presença de Deus. E realmente, cada vez que entro na presença de Deus, através da fé de que o sacrifício de Jesus para remir meus pecados e me leva até à presença de Deus, posso sentir a paz, a segurança a certeza de cura para minha alma e meu corpo. Mas por que não sentimos isso constantemente?

A resposta está nos versos 1  e 9 do Salmo 91: fazer do Altíssimo nossa HABITAÇÃO. A presença de Deus não é lugar de visitação, mas de habitação. Nao é somente no domingo ou nos dias em que se vai à igreja. É viver entendendo e crendo que estamos na presença do Altíssimo.

O problema é que, em geral, separamos momentos para buscar a Deus, ( isso quando se faz). Mas o desejo de Deus e do nosso coração é que isso fosse algo diário e constante. Sentir a paz e a segurança  de Deus constantemente.

Mas não é o que fazemos, embora no mais profundo da nossa alma seja o que desejemos ardentemente. Mas os envolvimentos com as coisas deste mundo nos impedem de chegar a este lugar. Saímos de lá para nos envolvermos com o que rouba nossa paz e não voltamos até à presença de Deus até que as coisas estejam realmente complicadas e não saibamos mais como lidar com elas.

Que neste dia, possamos parar para retornar a este lugar, onde estamos só nós e Jesus, em íntima comunhão. Em arrependimento, em amor, em rendição total a Ele. E assim, experimentaremos e viveremos na paz de que, em bora o mundo externo esteja se desabando, o nosso interior estará firmado em um lugar de paz e segurança.

Que Deus nos abençoe!

2 comentários:

Lenes Queiroz disse...

Dani, Deus tem te usado e vc sabe disto parabéns!
Não desperdiça uma vírgula, aos pouco está ganhado almas para Jesus Cristo! . Bjs bom domingo 💐💐

Daniela disse...

Que o Senhor possa usar esses textos para abençoar e salvar vidas, este é meu desejo. Obrigada pelo comentário. Que o Senhor a abençoe, Leninha. Bjs 😘

Quais frutos temos dado?

  " Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos (abençoados) de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está...