sexta-feira, 1 de maio de 2009

Cuidado com o corre-corre

Temos vivido dias tão atribulados, tão corridos que muitas vezes nossas prioridades são perdidas ou confusas.
Se você parar para pensar no seu cotidiano, provavelmente perceberá quantas vezes deu mais importância às coisas do que às pessoas que estavam perto de você. Isto porque, no mundo de hoje, exige-se tanto de nós que nos vemos na obrigação de dar conta de tudo e de ainda aperfeiçoarmos no que fazemos. Como resultado disto, muitas vezes, não sobra tempo para aqueles a quem amamos. E o pior: não sobra tempo para Deus.
Você sabia que temos 1440 minutos por dia e que temos 10080 minutos por semana? Destes minutos, quantos você separa para sua família? E o principal: quantos minutos, por dia e por semana, você separa para ter momentos com Deus? Aliás, você já falou com Jesus hoje? Já agradeceu por mais um dia de vida? Já leu na Bíblia o que Ele tem para te dizer hoje?
De vez em quando fico pensando como é fácil nos distrairmos com as coisas deste mundo, muitas vezes coisas tão fúteis que podem nos levar até à impaciência, por besteiras... é impressionante!
Mas os tempos que vivemos são difíceis, são tempos de cumprimento de profecias. Isto não é nada utópico, é real, está acontecendo. Em Mateus 24:6, 7 e 12, 13 está escrito: "Ouvireis de guerras e rumores de guerras, mas cuidado para não vos alarmardes. Tais coisas devem acontecer, mas ainda não é o fim. Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes, pestes e terremotos em vários lugares... E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até o fim, será salvo."
Mas as pessoas, por medo de enfrentarem a realidade, preferem mudar de assunto, esquecem-se de que, fugindo do assunto ou não, teremos que enfrentar a situação: todos nós estaremos diante do Juiz de nossas almas. E neste dia, como será? Será um dia de alegria ou de profunda tristeza?
Como será este dia, depende do nosso presente. O que temos feito com nossa vida? Como reagimos às situações? Jesus disse em Mateus 12:36 e 37 "Mas eu vos digo que de toda palavra frívola que os homens proferirem hão de dar conta no dia do juízo. Pois pela tuas palavras serás justificado e pelas tuas palavras serás condenado".
É, a coisa é mais complexa do que parece. Não podemos nos enganar, NINGUÉM VEIO A ESTE MUNDO A PASSEIO. Há propósitos de Deus para cada um de nós, mas enquanto quisermos viver essa vida mesquinha, que se liga ao fútil e esquece das coisas eternas, não adianta, as coisas não irão fluir, o melhor não acontecerá, porque não estamos seguindo a rota que Deus fez. Ele é o criador e fez um plano perfeito para cada um de nós. Se as coisas estão indo mal, é sinal que não estamos na rota certa que Ele planejou.
Mas ainda há tempo, ufa!!!
Enquanto há vida, há esperança, como diz o ditado. Podemos agora mesmo nos arrepender de tentar insistir em nosso caminho torto e pedir que Ele nos ajude a andar na vontade Dele (em Romanos 12:2 diz que a vontade de Deus para nós é boa, perfeita e agradável).
Não vamos mais perder o foco, distraindo-nos.
Como nos orienta Isaías 55:6 - Busque a Deus enquanto se pode achar; invocai-o, enquanto ainda está perto.
Deus te abençoe.

Segurança em tempos de ansiedade

 O Salmo 91 é um salmo muito conhecido, pelo menos aqui no Brasil. Mas o que ele tem a ver com nossa vida tecnológica que temos hoje? Hoje v...