quinta-feira, 15 de setembro de 2011

FAZENDO UMA SAUDÁVEL DIETA

É muito comum conversarmos com algumas pessoas que começam a falar sobre dieta. Sempre conhecemos alguém que se acha acima do peso e começa a fazer uma dieta a fim de emagrecer e sentir-se melhor.

E é incrível que, quando começamos uma dieta, parece que mais as pessoas
nos oferecem coisas mais calóricas e gostosas! Ou é um convite para jantar, uma festinha, aquele amigo que chega com um delicioso doce, um churrasco, ou mesmo um 'fast-food'. Raramente resistimos, o corpo não emagrece, a consciência pesa e caímos no pecado da gula.

Todos sabemos a importância de nos alimentarmos de maneira saudável: comer mais legumes e verduras, trocar o refrigerante por água ou suco natural e por aí vai. É difícil tomar a decisão de começar a nos alimentar dessa
forma, mas quando começamos, percebemos logo como nosso organismo reage positivamente a essa alimentação mais leve. Sabemos que é saudável, leve, mas o apelo 'pesado' dos doces e da gordura é forte. É preciso muita força de vontade para não cair na tentação.

O mesmo acontece com nosso espírito. Sabemos que se nos alimentarmos com a Palavra de Deus só teremos benefícios, mas o apelo da carne, da vaidade, do egoísmo, da inveja, da fofoca, do alcool, da lascívia, assim por diante é muito grande e é difícil resistir.

O povo de Deus saíra do Egito e andava pelo deserto. Deus providenciou o maná, algo vindo literalmente Dele para que eles pudessem se alimentar. Era leve e saudável obviamente, era a comida da liberdade que eles provavam ali. Mas o povo começou a reclamar, querendo a comida do Egito de volta, onde eram escravos (Números 11).

Deus tem para nós algo leve. O jugo de Jesus é suave, não é nada árduo de suportar. Se está difícil de suportar algo em sua vida, analise se não é um fruto da carne que causou o que você colhe hoje. As coisas que Deus tem para nós são leves, suaves. Não é como a 'feijoada' espiritual deliciosa do pecado, desculpe pela comparação. Mas há coisas que parecer ser tão suculentas, gostosas, boas de viver, mas que sua 'digestão' é pesada! Causam-nos mal, nosso espírito se afasta de Deus por causa delas. E ainda há algumas pessoas que têm gula das coisas da carne, são insaciáveis.
É preciso ter fé para resistir as coisas que nos afastam do Espírito de Deus.

Desfrute do Espírito Santo, da Sua Palavra. Faça uma dieta espiritual, elimine da sua vida coisas que fazem pesar seu espírito e sua alma. Deus tem coisas mais leves e boas para você. Creia nisso.

Nenhum comentário:

Quais frutos temos dado?

  " Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos (abençoados) de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está...