segunda-feira, 5 de setembro de 2011

"NADAR TANTO E MORRER NA PRAIA"

Creio que uma grande dificuldade para algumas pessoas é manter a boca

fechada ou deixar de fazer algo num momento de impulso. Pois no calor do momento, muitas vezes nos vemos impelidos a agir ( ou falar) sem pensar.

Tenho pensado muito em Moisés. Ele foi um homem escolhido por Deus e desde seu nascimento podemos constatar que a mão de Deus o conduzia em cada situação. Deus colocou as pessoas certas em seu caminho , como o caso da filha de Faraó que o adotou, a fim de preservá-lo e prepará-lo para o que estava por vir: a importante missão de conduzir e libertar o povo de Israrel da escravidão do Egito, passarem durante 40 anos pelo deserto até alcançarem a Terra Prometida, Canaã.

Podemos dizer que, sem dúvida, Moisés foi um homem forte e lutador, pois lutou contra a vontade de faraó, contra o calor e o frio do deserto, contra suas inseguranças e dúvidas diante tão grande povo liderado por ele. Ele venceu tudo isso. No entanto, houve uma pequena coisa que o derrubou: uma atitude impensada.

No livro de Números capítulo 20 lemos a respeito da morte de Miriã, além da perda da irmã, ouvia o povo reclamando sobre a falta de água. No verso 7 deste capítulo vemos Moisés buscando a face do Senhor e Sua direção divina. Deus o orientou para que ele ordenasse, falasse à rocha e dela brotaria água. Mas a situação que ele passava, mexeu tanto com seu interior que ele não ordenou, ele bateu na rocha duas vezes. Interessante notar que assim mesmo, saiu água da rocha, o povo teve sua sede saciada, mas Moisés perdeu a promessa de herdar a Terra Prometida.

Não podemos negar o fato de que ele recebeu a maior herança: a glória eterna de Deus, que nem se pode comparar com qualquer benção terrena, pois é incomparavelmente melhor. Mas ele perdeu aquilo que ele buscou e lutou por toda a sua vida, devido a UMA única atitude impensada. UMA. Não podemos nos esquecer que Moisés era considerado um homem manso.

Isso é para aprendermos que Deus é Deus e precisamos ter temor a Ele. Nenhuma desobediência passará impune. Deus é amor, mas também é justiça. às vezes perdemos a benção de Deus por uma desobediência tola, uma tolice pode nos fazer perder o que sempre buscamos.

Não perca a benção de Deus, não a troque por um instante impensado.

Nenhum comentário:

Quais frutos temos dado?

  " Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos (abençoados) de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está...