domingo, 8 de julho de 2012

PODE NÃO SER FÁCIL, MAS NÃO É IMPOSSÍVEL.

Como tendemos a pensar que Deus age de acordo com nossa lógica e pensamento. Analisando alguns personagens bíblicos como Abraão, José do Egito, José - marido de Maria, vários profetas, percebi que não é assim que funcionam as coisas.
Será que antes de serem chamados por Deus, eles imaginavam que o que Deus queria para eles era exatamente o que sabemos o que veio a acontecer?

Será que Abrão, enquanto estava em Ur dos caldeus, entre seus familiares, algum dia imaginou que Deus pediria que ele deixasse toda sua parentela para ir a uma terra que ele não conhecia? E que ele sairia da zona de conforto, peregrinando por vários lugares até que a promessa de Deus se cumprisse?
E José do Egito, quando sonhou, será que imaginou que seu sonho geraria tanto ciúme dentro da família ao ponto de afastá-lo dela e levá-lo a uma terra de estranhos? Que ele seria escravo, ficaria preso inocentemente até que um dia seria nomeado governador do Egito anos mais tarde?

Será que, quando José quando pensou em se casar, imaginou que sua noiva estaria grávida e o filho não seria dele?

Provavelmente eles não pensaram no preço que pagariam para conquistar a promessa de Deus, para que o plano de Deus se cumprisse em suas vidas. Temos o hábito de pensar que Jesus pagou o preço e não temos que fazer mais nada. Mas não é bem por aí. Há uma cruz a carregar.

Deus realmente tem promessas para cada um de nós. “Planos de bem e não de mal, para vos dar uma esperança e um futuro. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o meu coração”(Jeremias 29: 11-13). Mas toda promessa de Deus tem um “se”. Há algo que precisamos fazer ou passar, alguma prova que precisamos vencer a fim de estarmos aptos para a promessa. Invoque a Deus, ore a Ele, ouça a Deus, busque-o de todo o seu coração e mova-se na direção do que Deus quer para você. Veja que nenhum dos homens que citei ficou inerte. Todos se moveram em direção a obediência à Palavra de Deus.

Deus tem grandes e boas coisas para você e para mim, mas antes de nos apossarmos delas, temos um caminho a percorrer. As coisas raramente vêm prontas. Não é porque um assado está no forno, que ele está pronto. É preciso se preparar e esperar o tempo certo de Deus.

Deus não age como nós queremos, mas como aprouver a Ele. Será que é bom sair de perto daqueles que amamos? Será que é fácil ser rejeitado por sua família, vendido como escravo e ficar em uma prisão? Será que é fácil assumir um relacionamento que fatalmente será vítima de preconceito na sociedade?

Nada disso foi fácil para esses heróis da Bíblia. Conosco não será diferente. Não podemos nos enganar.  Jesus disse que no mundo teremos aflições. Ele não prometeu vida fácil para ninguém. Mas Ele prometeu que estaria conosco todos os dias e que se Ele venceu, nós também venceremos se estivermos ligados a Ele.
Existe uma música que gosto muito que diz: “em tempo de guerra, nunca pare de lutar”. Não desista dos sonhos de Deus para sua vida. Não pare de lutar pelos seus sonhos. Pode não parecer fácil e não será, mas você tem a garantia da Palavra de Deus que te diz que tudo o que puser a mão prosperará (Salmo 1:3).

Há um dito popular que diz que ninguém veio ao mundo a passeio. Sua vida tem propósito. Busque a Deus para descobrir qual é e siga em direção a vontade de Deus para você. Que a boa perfeita e agradável vontade de Deus se cumpra em sua vida.

Nenhum comentário:

Segurança em tempos de ansiedade

 O Salmo 91 é um salmo muito conhecido, pelo menos aqui no Brasil. Mas o que ele tem a ver com nossa vida tecnológica que temos hoje? Hoje v...