quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Será que somos bem 'digeríveis' a Deus?

 Às vezes acontece de comermos algo que parecia bom aos nossos olhos, mas depois de comermos, nos fez tão mal que precisamos vomita-lo para nós sentirmos aliviados.

A Biblia nos diz que todos nós andávamos perdidos como ovelhas desgarradas de um rebanho ( Isaías 53:6). Mas Deus espiritualmente pagou um alto preço para nos resgatar (1 Coríntios 6:20), preço de sangue puro e inocente derramado para nós adquirir para si, como lemos em 1 Pedro 1:19 - "Mas fostes resgatados pelo precioso sangue de Cristo, como de Cordeiro sem mácula ou defeito algum".
Até aí, tudo ótimo! O problema é que, muitas vezes, depois de adquiridos, começamos a agir mal, fora do propósito de Deus. Assim como o alimento deve fazer bem, e não mal. E isso traz consequências... 
A Bíblia também nos diz em Apocalipse 3:15-17 que " Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca. Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; "
Portanto, quando nossa vida está do nosso jeito, em vez de andar em acordo com a vontade divina, espiritualmente nos amornamos e isso não' desce bem' em Deus. Ele não tolera e para isso haverá um juízo: Ser expulso do Corpo de Cristo no dia final. 
Vale notar que não há prazer em se fazer isso, do contrário, não teríamosnem mesmo  sido adquiridos. Mas assim como às vezes o alimento reage mal às circunstâncias a que é colocado, muitas vezes também fazemos assim nas circunstâncias da vida e isso traz uma consequência no dia do juízo.
Você pode ignorar que Deus existe, se revoltar contra Deus e agir como quiser, porq ué Deus lhe deu algo que um alimento não tem - o livre arbítrio. Mas isso não o livra do juízo.
E será que Deus é cruel em fazer assim? Para saber essa resposta, responda para si mesmo como você reagiria a uma pessoa que depois de receber todo o bem que você preparou para ela, ainda assim, te rejeita, fala mal de você, não acredita em você e sai falando mal de você para todo mundo? Se você tolerar, amar e sustentar essa pessoa até o último dia da vida dela com amor, aguardando que ela se arrependa, sem em momento algum lhe virar as costas, amando incondicionalmente e ainda assim, você ser revoltado contra Deus, daí talvez você poderia achar que tem alguma razão. Mas como isso não é possível ao ser humano, porque por mais que tentemos, não somos perfeitos em amor, logo podemos afirmar, sim, que Deus é justo em agir assim. Ele é Amor, verdadeiro Amor, o Criador e Dono da Vida, logo Ele age como quer, porque é o Criador e não criatura como você é eu. E isso não faz Dele um tolo, pelo contrário, Ele é Amor, mas não nos esqueçamos que também é Justiça. 
Portanto, é tempo de arrependimento, tempo de se aquecer espiritualmente achegando-se a Jesus, o Sol da justiça que nos aquece, para que no dia final, estejamos no descanso de paz do nosso Senhor Jesus.
Que Deus o abençoe.

Nenhum comentário:

Segurança em tempos de ansiedade

 O Salmo 91 é um salmo muito conhecido, pelo menos aqui no Brasil. Mas o que ele tem a ver com nossa vida tecnológica que temos hoje? Hoje v...