segunda-feira, 24 de julho de 2017

COMO ESCAPAR DAS ARMADILHAS QUE NOS ARMAM?

O laço do passarinheiro é uma armadilha que é colocada para aprisionar e matar. A Bíblia nos diz que o diabo vem para matar, roubar e destruir , mas Jesus veio para que tivéssemos vida e vida em abundância (João 10:10). O que me faz questionar, será que temos tido vida em abundância? Se não, por quê?

O Salmo 91 nos diz que o Senhor livra um tipo de pessoa do laço do passarinheiro, das armadilhas espirituais que são lançadas sobre nós. Que tipo de pessoa é essa? A resposta está no versículo 1 do Salmo 91: " Aquele que HABITA no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará". A palavra HABITA vem do hebraico 'yashab' que significa 'MORAR, PERMANECER'.

Por que somos atacados por tantas coisas? Por que Deus permite que isso nos aconteça? Para saber essa resposta é preciso antes responder a uma outra pergunta: será que estamos PERMANECENDO na presença de Deus ou será que nos limitamos a estar em 'íntima' comunhão com Ele nos finais de semana quando vamos aos cultos? Será que temos íntima comunhão com Ele mesmo quando vamos aos cultos ou ficamos com nossa mente vagando por qualquer outro lugar?

Se não permanecemos em íntima comunhão com Ele, saímos da 'zona de proteção', saímos do esconderijo do Altíssimo e aí sim, qualquer armadilha facilmente nos atingirá e o pior, as trevas espirituais fora do esconderijo são tão densas que muitas vezes estamos presos no laço do passarinheiro e achamos que estamos livres.

Não se arrisque! Com a vida espiritual não se brinca! Volte-se para Jesus agora mesmo. Nunca se sabe quando estaremos frente a frente com Deus, precisamos nos preparar. Não brinque com coisas eternas! Arrependa-se de seus pecados ( porque todos nós pecamos e precisamos do perdão de Deus) e volte-se para Deus que é rico em misericórdia e poderoso para perdoar o coração arrependido.

Que nosso coração seja ensinável e moldável para que o Espírito Santo quebrante nossos corações dia após dia, levando-nos ao arrependimento e a uma vida plena de paz, amor e harmonia na presença de Deus.

Nenhum comentário:

Segurança em tempos de ansiedade

 O Salmo 91 é um salmo muito conhecido, pelo menos aqui no Brasil. Mas o que ele tem a ver com nossa vida tecnológica que temos hoje? Hoje v...