quinta-feira, 27 de julho de 2017

POR QUE DEUS NÃO ME OUVE?

Uma coisa que nos perturba é saber o porquê muitas vezes clamamos e Deus não nos ouve. Será possível que Ele não quer nos ouvir? Na verdade, há algumas razões para isso, mas hoje, especificamente vamos tratar de uma das razões, que é a mais comum.


A Bíblia é a Palavra de Deus, e Ele tem compromisso com o que Ele diz e não com o que eu, ou o pastor, ou a igreja tal dizemos. O que muitas vezes acontece é que criamos o 'nosso' Deus, que não é necessariamente o Deus da Bíblia. O 'nosso' Deus permite que vivamos em pecado, que eu viva a vida como eu quero e permite tudo porque é 'amor'. Mas é isso que o Deus da Bíblia diz?

Se eu não leio, não sigo e não vivo de acordo com o que o Deus da Bíblia propõe em Sua Palavra, será que vou receber as promessas que Ele dá na Bíblia? Porque das promessas, a parte que compete a Deus que estão na Bíblia sempre nos lembramos, mas será que lembramos e obedecemos à parte que nos cabe?

Se eu vivo mais preocupada em agradar aos que estão ao meu redor do que a Deus, sem dar prioridade em obedecer a Ele, será que tenho o 'direito' de clamar pela prioridade de Deus em meu socorro e por suas promessas? Será que penso que engano a Deus?

Queridos, não nos enganemos, Deus não se deixa enganar. Com Ele não se brinca. Ele não é como eu ou você que mal sabemos o que vemos. Ele vê tudo e inclusive as intenções dos nosso corações. Enquanto não houver arrependimento genuíno e mudança de vida ( porque é isso que é conversão - mudança de vida), não adianta - vamos viver das migalhas que caem da mesa de Deus, enquanto poderíamos estar assentados à mesa, comendo como filhos devem usufruir de tudo o que o Pai celestial oferece.

Deus tem muito mais abundantemente além do que tudo o que pedimos e pensamos como já nos disse o apóstolo Paulo, em Efésios 3:20. Se não temos usufruído disso, não é culpa de Deus. Porque a oferta Dele não cessou, mas nós é que nos afastamos e estamos longe o suficiente para não alcançarmos o que Ele nos oferece. A mão de Deus é comprida o suficiente para alcançar o coração arrependido, mas a Bíblia diz que ao soberbo, Deus conhece de longe (Salmo 138;6), Ele não se aproxima, não adianta. Deus não vai se dobrar a nós. É Ele o Deus e não nós. Quem precisa de alguém nessa história somos nós que precisamos Dele e não Ele de nós.

Portanto, se realmente deseja alcançar sua resposta de oração, confesse seus pecados a Deus e arrependa-se. Santifique-se, santificar-se é separar-se das coisas mundanas. Não significa que vamos viver isolados do mundo, mas que vamos viver no mundo,  porém o mundo NÃO VAI VIVER EM NÓS. ESTAMOS no mundo, mas NÃO SOMOS do mundo. Estamos no mundo, mas não vamos fazer o que todo mundo faz. A Bíblia diz que sem santificação, ninguém verá a Deus ( Hebreus 12:14), portanto se eu vivo neste mundo , indo à igreja de vez em quando, mas não assumo um compromisso com Deus ( não somente com igreja) e acho que isso é vida com Deus, não adianta me iludir, se não faço questão de estar com Deus agora e OBEDECÊ-LO, será que vou para a eternidade com Ele quando minha vida acabar aqui? A quem estou enganando se não a mim mesma?

Sei que este texto soa como uma repreensão. Não estou falando como muitos dizem por aí que se você for a igreja Deus vai lhe dar um carro novo, você vai parar de sofrer ou que vai ganhar muito dinheiro, até porque a Bíblia não diz nada disso. Mas a Bíblia diz que 'Deus repreende a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem' (Provérbios 3:12).

Portanto, em amor, eu lhe peço, volte-se para Deus. Fecho esse texto com 2 Crônicas 7:14 que responde a primeira pergunta desse texto. " E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então EU OUVIREI DOS CÉUS, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra". Se seguirmos esses passos, sem dúvida, Deus nos ouvirá. Que Ele abençoe sua vida.

Nenhum comentário:

Segurança em tempos de ansiedade

 O Salmo 91 é um salmo muito conhecido, pelo menos aqui no Brasil. Mas o que ele tem a ver com nossa vida tecnológica que temos hoje? Hoje v...