sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Quem avisa, amigo é

Há um ditado popular que diz:'quem avisa, amigo é'. Muitas vezes ignoramos os avisos que recebemos, não tomamos providência alguma e depois lamentamos. Dia após dia vemos exemplos disso na TV: a defesa civil avisa que a casa está em risco, não se toma providências e a tragédia acontece; avisa-se em todo tempo para que se use o cinto de segurança, a pessoa não usa, daí sofre um acidente fatal, e por aí vai... Poderia citar inúmeros exemplos. Parece que não aprendemos, parece que sempre achamos que nunca vai acontecer conosco, mas um dia pode acontecer. Nesse caso, não seria melhor prevenir do que remediar?

Há um aviso que é dado há mais de dois mil anos: um juízo divino virá sobre a Terra. O que temos feito? Temos nos preparado? "Prepara-te, Israel, para encontrares com teu Deus" ( Amós 4:12). Se cremos em Deus através de Jesus Cristo nos tornamos o Israel espiritual de Deus. Preparemo-nos!


No Antigo Testamento, o livro de Daniel, escrito há aproximadamente 200 anos antes de Cristo, nos informa sobre um juízo sobre os reinos da Terra. O ser humano vive sua vida em seus desejos e ganâncias esquecendo-se de que há um Criador disso tudo é daremos satisfação a Ele de TUDO o que temos feito. Estamos nos preparando para isso ou achamos que isso não vai acontecer? 


Se a segunda opção é a que foi escolhida, tenho uma notícia a dar: todas as outras profecias da Bíblia, de fato, estão se cumprindo, por que essa não se cumpriria? Crer ou não crer nela não afeta o fato de sua existência ou mesmo seu cumprimento. Então é melhor nos preparamos. Mas como? 
Quando faço essa pergunta, a mensagem de João Batista ecoa em minha mente:"arrependei-vos porque é chegado o Reino dos céus" (Mateus 3:2). Embora muitos encham a boca para dizer que não se arrependem de nada, não sabem que espiritualmente estão assinando sua sentença. O primeiro passo para a salvação da sua e da minha alma é exatamente o ARREPENDIMENTO. "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça."(1 João 1:9).


Portanto, para iniciarmos uma relacionamento espiritual com o Deus Criador Todo-poderoso é preciso analisarmos nisso interior, nossa mente e coração, e dizer de tido o coração como o salmista no Salmo 139:24 " vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno".


Deus trará um juízo sobre a Terra, isso é fato, aliás, já está começando a trazer e temos visto os sinais ( guerras, perseguições, pragas, terremotos, maremotos, tudo isso já estava previsto há milhares de anos). No entanto, se você é eu nos arrependermos e buscarmos seguir o caminho que a Bíblia nos orienta, encontraremos alívio e salvação para nossa alma.


Faça isso hoje mesmo e desfrute da paz que só o Espírito Santo pode dar, que independe de circunstâncias. Fique na paz de Jesus!

Segurança em tempos de ansiedade

 O Salmo 91 é um salmo muito conhecido, pelo menos aqui no Brasil. Mas o que ele tem a ver com nossa vida tecnológica que temos hoje? Hoje v...