sexta-feira, 20 de julho de 2018

Amigo em todo o tempo

Hoje, aqui no Brasil, celebramos o dia do amigo. Há vários tipos de amigos: de perto, de longe, para momentos alegres e para momentos difíceis.

Amigo é aquela pessoa em quem confiamos e que podemos contar quando mais precisamos.

Mas, apesar de sabermos disso, na vida atual que  é tão corrida, infelizmente não são muitos adultos que podem dizer que tem amigos com quem podem contar sempre que precisam. E isso é causa de muita tristeza e leva muitos até mesmo à depressão.

Ou ainda você pode estar cercado de pessoas que te amam e desejam seu bem, mas ainda assim, você pode estar passando por um momento de angústia que nada do que falam parece aliviar sua dor.

De qualquer forma, há amigo mais chegado que irmão ( Pv 18:24) e esse amigo é Jesus Cristo. Sim, em Espírito, Ele se faz presente SEMPRE que o buscamos com coração inteiro e sincero. Ele ouve nossos anseios mais ocultos, fala conosco através da Sua Palavra, a Bíblia e traz o consolo ao nosso coração através do agir do Espírito Santo.

Agora mesmo, aí onde você está, Ele está ao Seu lado, pronto para ouvir sua oração.
Não desperdice a oportunidade de desabafar com o melhor amigo, mais confiável e fiel que podemos ter. Amigo que se entristece conosco, mas nos encoraja. Amigo que se alegra com nossa alegria verdadeiramente. Amigo que deu a vida por nós, que nos oferece salvação terrena ( nos livrando de várias situações difíceis aqui na Terra), mas também nos oferecendo salvação eterna (no dia em que Ele nos levar, estaremos com Ele na glória celestial).

No livro de João 3:16 está escrito que:"Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna".

Creia em Jesus. Entregue seu coração agora mesmo a um amigo fiel, que não decepciona. Que pode lhe ouvir a qualquer hora do dia ou da noite. Que está sempre pronto a lhe ouvir e aconselhar através da Sua Palavra maravilhosa. Tome a decisão de segui-lo e veja sua vida se transformar pelo poder do nome de Jesus e de sua Palavra viva e eficaz.

O dia de hoje pode não ter sido fácil, talvez você tenha recebido uma notícia ruim, eu não sei. Mas uma coisa eu sei: em todas essas coisas Ele te faz mais que vencedor! ( Rm 8:37).

Em breve você entenderá a razão do que eate passando hoje ( João 13:7). Continue confiando no Senhor. Creia nas promessas que Ele tem para sua vida. Creia que Ele tem poder para mudar circunstâncias e receba a paz que só Ele pode dar.

Minha oração é que você receba e sinta a paz e o amor de Jesus Cristo aí onde está através do Espírito Santo.

Que Deus abençoe sua vida. Paz!


Nenhum comentário:

Quais frutos temos dado?

  " Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos (abençoados) de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está...