domingo, 9 de junho de 2019

SANGUE DE BARATA? NÃO. SANGUE DE CRISTO.

Os brasileiros costumam usar uma expressão idiomática para expressar que uma pessoa não se deixa ser prejudicada - ' sangue de barata'.

Desta forma, quando uma pessoa se vê em uma situação onde é prejudicada, mas ela quer dizer que não aceita a situação e que vai se vingar, então ela ou ele diz:'' eu não tenho sangue de barata".

No entanto, estive pensando em algo: ' o cristão tem sangue de barata?'

Não. O cristão tem o sangue de Cristo. É por amor a Cristo que não se revida à mesma altura do agravo. É por amor de Cristo que obedecemos e precisamos dar a outra face. É por obediência que precisamos cumprir o 70 X 7. É também, e creio que principalmente, porque o cristão não pode perder o foco e tirar os olhos da Promessa.

Moisés foi fiel a Deus em praticamente toda a sua vida, mas por causa do povo que o atormentava, ele desobedeceu a Deus, batendo na rocha ao invés de tocá-la e, por esse simples gesto, não entrou na terra prometida.

 Só de analisarmos esse fato já deveria ser motivo de nosso coração se encher de temor a Deus. Mas, infelizmente, neste tempo de apostasia, isto parece algo distante e absurdo, enquanto deveria ser nossa forma de vida.

Temos igualmente uma promessa - a vida eterna na glória com Deus! Jesus vem buscar a igreja fiel, sua noiva amada, para estar com ele eternamente. Veja bem, Ele vem buscar a igreja FIEL! A que o obedece, que se parece com Ele, que segue seus passos!

Se não entendermos isso, acharemos que os mártires da igreja, em vez de mártires, tinham sangue de barata. Acharemos que os cristãos que são perseguidos e morrem ao redor do mundo têm sangue de barata. NÃO! Eles simplesmente entenderam o poder do sangue precioso derramado na cruz para nos dar a salvação imerecida que recebemos através do sacrifício de Jesus na cruz, onde derramou o seu sangue.

Ah, Daniela, mas quer dizer que uma pessoa me ofende ou incomoda e eu tenho que perdoar? Sim, e a Bíblia diz mais: se você perdoar, e a pessoa falhar de novo, precisamos perdoar, nem que seja 70 vezes 7.

 Isso não é ter sangue de barata, é ter o sangue de Cristo em sua vida! Isso é priorizar e focar na Promessa de estar com Jesus Cristo na glória eterna e não no problema que estamos passando nesta vida passageira, que se torna minúsculo diante de uma eternidade com Cristo! Isso é viver de forma a testemunhar quem Cristo é.

Testemunhar de Cristo não é falar que Ele me tornou a grande empresária, me deu um carro, um emprego ou casamento. Ele pode fazer isso tudo, sim, com certeza. Mas Ele nos chamou para algo maior, eterno, e é exatamente na eternidade que nosso foco deve estar, não nesta vida aqui.

Convido a você a tentar conseguir este ponto de vista através da Palavra de Deus. Que possamos dia após dia, procurar colocar na prática o que a Bíblia diz e não somente ir a igreja porque é um lugar onde falam o que você gostamos de ouvir, ou de socializar. Isso é muito pouco e é alvo fácil de frustração. Jesus tem mais para sua vida e para a minha, algo muito além! E só provaremos estas maravilhas em obediência a Ele.

Na obediência, exalaremos o bom perfume de Cristo e Ele olhará para nós, verá o fruto do seu penoso trabalho na cruz e ficará satisfeito!

Isso não quer dizer que não pecaremos mais, ou mesmo que não ficaremos com raiva quando nos ofenderem. Mas significa que, dia apos dia, precisamos nos tratar, nos controlar, a fim de alcançarmos a estatura espiritual que agrada a Deus. E se cairmos na tentação, sabemos que Deus é fiel e justo para nós perdoar os pecados quando nos arrependemos.

Parece loucura? Lembre-se que Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias. É preferível ser louco para os homens, mas usufruir da glória eterna, do que ser politicamente correto, tentando agradar ao que os outros pensam, desagradando a Cristo e viver uma eternidade no inferno. A escolha é pessoal. Eu já fiz a minha.

Que você, na sabedoria de Cristo, e não do mundo, possa fazer a sua e receber de toda sorte de bençãos espirituais sobre sua vida hoje e eternamente, amém.

Nenhum comentário:

Quais frutos temos dado?

  " Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos (abençoados) de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está...