quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Qual deve ser o verdadeiro papel da igreja

O papel da igreja hoje é o mesmo de João Batista: pregar o arrependimento, mas desta vez porque é chegado o momento de estarmos frente a frente com o Senhor. E arrependimento aponta para correção e mudança de vida e sem arrependimento não há salvação.

A Palavra está se cumprindo e precisamos levar vidas a se lembrarem de que o Evangelho não é só para este mundo aqui, até porque " se esperarmos em Cristo só por esta vida aqui, somos os mais miseráveis de todos os homens" segundo está escrito em 1 Coríntios 15:19.

Não podemos ter a ilusão de que seremos amados e queridos por pregarmos o Evangelho do arrependimento. Se nem mesmo João Batista foi bem-visto, que dirá nós, numa era onde o ser humano e suas vontades de prazeres reinam e as pessoas estão tão melindrosas?

Ao falar que todos precisamos de arrependimento, não estamos julgando ninguém, estamos apenas cumprindo a ordem divina de levar vidas à salvação, que não ocorre sem arrependimento. A mensagem de Jesus sempre foi: " Vá e não peques mais" (João 8:11), lembra? Isso é Evangelho de arrependimento.

Sim, é verdade, não agradaremos levando uma mensagem de arrependimento. Mas, como disse o apóstolo Paulo: "buscamos agradar a homens ou a Deus" (Gálatas 1:10)? Se, ao pregarmos o arrependimento, desagradando a alguns, importa-nos antes agradar a Deus!

Além do mais quem é Filho de Deus, aceita a correção da Sua Palavra, porque é FILHO. Só os bastardos é que não aceitam :"Mas, se estais sem correção, da qual todos se têm tornado participantes, sois então bastardos, e não filhos." ( Hebreus 12:8) e "
pois o Senhor disciplina a quem ama, e educa todo aquele a quem recebe como filho”.( Hebreus 12:6).

Então, querido leitor, ao ler ou ouvir qualquer mensagem que indique que você precisa voltar aos caminhos do Senhor e se arrepender, não se sinta julgado, ofendido ou magoado. Antes, sinta-se amado filho de Deus, "porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem." (Provérbios 3:12)

Todos nós precisamos diariamente nos arrependermos de nossos pecados e nos acertar com Deus. Ninguém é perfeito e ninguém está isento disso, muito menos eu, que escrevo este texto.

Ao procurar levar vidas ao arrependimento,  a motivação é o amor pelas almas! O desejo sincero de que todos possamos ser salvos ao rendermos-nos a mensagem do Evangelho de Jesus Cristo, que passa pelo arrependimento de obras da carne e de nossos pecados. E assim passarmos a eternidade com Jesus.

Se você tem ouvido qualquer outro Evangelho, que pregue que você não precisa mudar de vida, cuidado! Jesus disse que nos últimos tempos se possível até os escolhidos seriam enganados (Mateus 24:24) e ainda "Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema." ( Gálatas 1:9).

Portanto, se algum pastor que você conhece tem pregado um Evangelho que não fala de arrependimento, conversão e mudança de vida fique atento. "Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz." (2 Coríntios 11:13 e 14).

Nestes tempos de confusão e crises espirituais, não se deixe enganar! Voltemos à Palavra de Deus, vamos viver uma vida de arrependimento diante de Deus em temor e amor a Ele, porque os dias são maus e "em nenhum outro há salvação", somente em Jesus. (Atos 4:12).

Que o Senhor abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Quais frutos temos dado?

  " Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos (abençoados) de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está...