sábado, 1 de fevereiro de 2020

O orgulho

Satanás ardilosamente tem trabalhado no coração de muitos cristãos, há longo tempo através do orgulho.
O orgulho nos impede de aceitar que alguém nos aponte algum erro, pois logo nos sentimos ofendidos e em troca acusaremos o outro de seus erros em vez de nos arrependermos.

Se nos sentimos ofendidos quando alguém fala de um erro nosso, significa que o orgulho está VIVO e escondido no nosso coração, porque orgulho MORTO não se fere.

E qual é o problema disso?
O orgulho mata relacionamentos e nos afasta de Deus - os orgulhosos não são conhecidos por Deus de perto, mas de longe como diz o Salmo 138:6.

Além disso:

Sem ver meus erros, não me arrependo.
Sem arrependimento, não sou perdoado (a).
Sem perdão, não há salvação.

Viu que estratégia sutil e ardilosa de satanás para roubar sua alma?

Diante disso, qual a sua escolha? Ter orgulho ou ser salvo?

Disse Jesus: "Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas."
Mateus 11:29

*Ardilosamente = espertamente, astutamente.

Nenhum comentário:

Quais frutos temos dado?

  " Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos (abençoados) de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está...