domingo, 23 de outubro de 2022

Santificação e o Brasil hoje


 Você já usou roupa branca? Já percebeu como não é fácil mantê-la branquinha por muito tempo?  Mas o que isso que tem a ver com nossa vida espiritual? É sobre isso que vamos falar hoje!

Eu preciso trabalhar vestida de branco no meu trabalho. E por mais que eu tome cuidado, quando vejo partes da roupa já estão sujas e preciso lavá-las novamente. Chega um ponto em que não posso mais usá-las e preciso renovar o guarda roupa e comprar roupas novas, porque mesmo limpas, as antigas começam a ficar amareladas. Você já deve ter notado isso se já usou chinelos ou um sapato branco também. Como é difícil mantê0los brancos e limpos, não é?

A Bíblia fala das nossas vestes espirituais e se refere a nossa vida espiritual com Deus. Vou ler dois versículos que falam sobre isso:

"Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça." Eclesiastes 9:8  


Em Eclesiastes, vemos esta orientação. Vestes brancas falam de santidade, santificação e óleo fala da unção do Espírito Santo ( que pouco se fala hoje em dia em buscarmos).

Por que se santificar?

Primeiro, porque sem santificação ninguém verá a Deus:

"Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor."  Hb 12:14

Segundo porque, se nesta vida terrena, quisermos ver as maravilhas do agir sobrenatural de Deus, a santificação se faz necessária.

"Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós." Josué 3:5

Em Josué, vemos que o povo estava diante de uma situação onde a terra que lhe era por direito estava tomada. Eles precisavam se consagrar para ter o que lhes pertencia por direito. Eles, então, ouviram as orientações de Deus, obedeceram, se circuncidaram ( se deixaram ser marcados por Deus) e conquistaram o que lhes pertencia.

Vivemos dias onde nossos direitos têm sido ameaçados. Corremos risco de não poder pregar livremente em bem pouco tempo, de não poder falar o que a Palavra ensina e prega, de ter nossa liberdade tolhida.

Mas precisamos lembrar que nossa guerra não é contra carne nem sangue, mas contra principados e potestades espirituais e para vencer essa guerra, só se consagrando! Só com jejum e oração! Ouvindo as orientações de Deus.

Em Ester, o povo se viu ameaçado de ser perseguido e perder suas vidas por serem judeus. Ester era rainha, porém o próprio rei desconhecia sua origem judaica, e ela precisava agir para defender seu povo, porém sua vida também estava em risco. Seu tio Mordecai lhe falou:

“Então Mardoqueu mandou que respondessem a Ester: Não imagines no teu íntimo que, por estares na casa do rei, escaparás só tu entre todos os judeus.
Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?
Então disse Ester que tornassem a dizer a Mardoqueu:
Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci." 
Ester 4:13-16

Se nos calarmos, pereceremos. É tempo de convocar o povo de Deus para se consagrar ao Senhor. Vamos orar, jejuar, orar a Palavra de Deus, pedindo misericórdia e livramento de Deus se assim for da sua vontade.

Nosso país tem se corrompido de todas as formas e o acusar só piora as coisas. A palavra nos orienta a nos consagrarmos. A orientação é para mim e para vc. Estamos num momento de decisão e batalha espiritual muito séria. Não leve na brincadeira nem pense que não precisa fazer nada pq no final vai dar tudo certo, afinal Deus é bom e o que Ele tinha para fazer já fez. Sim, Ele fez para nos dar a vida eterna, mas ainda estamos aqui na Terra e vemos inúmeras passagens biblicas que nos orientam a levar a Deus todas as nossas necessidades e clamar pelo seu agir.

Principalmente nesta semana que se inicia, vamos nos consagrar ao Senhor como se nossa vida e nossa liberdade dependesse disso, porque depende. Vamos orar.

Nenhum comentário:

Quais frutos temos dado?

  " Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos (abençoados) de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está...