sábado, 13 de dezembro de 2008

Fundo do poço?!

Nesta semana, ouvi a respeito de uma expressão interessante: 'fundo do poço'.
Todos sabemos o que metaforicamente quer dizer: alguém que chegou no limite dos problemas e não vê saída.

Mas conforme ouvia sobre o assunto, comecei a meditar e fazer considerações.
A primeira coisa que pensei é que quando alguém chega ao fundo do poço, já chega lá fragilizado, machucado e/ou quebrado.

Se chegou ao fundo do poço (é porque estava sem água rs) então há uma lama, é impossível ficar limpo.

Outra consideração é que no fundo do poço há três opções de visão:
  • para baixo - o fim
  • para os lados - aperto
  • para o alto - a saída

Aprendo com esta simplória analogia que, na vida, quando não vemos saída e parecemos estar no 'fundo do poço', isto acontece porque pessoas ou circunstâncias já nos feriram muito. Então, por estar nesta situação, sujamos nossas vestes, ou seja, sujamos nossa honra - que, aliás, é uma palavra quase apagada do dicionário atual.

Se olharmos para onde estamos, parece ser o fim. Se olharmos para as pessoas ao redor, muitas vezes parece que estamos num aperto ainda maior. Resta-nos, então, apenas um ponto de vista: o alto. O Salmo 121:1 diz "Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro". O socorro vem do alto, vem só de Deus.

Se algum dia, você se encontrar numa situação assim, lembre-se que de Deus virá a sua salvação, Ele vê a melhor saída e pode te ajudar a alcançá-la.

Poucos tempo atrás vi uma reportagem na televisão que mostrava uma estudante que havia sido seqüestrada e colocada num poço que foi tampado, este poço estava num terreno abandonado. Depois de uns dias uma pessoa passou pelo local e ouviu que alguém gritava por socorro e, então, conseguiu encontrá-la. Depois disto é impossível duvidar do agir de Deus, pois quem poderia encontrar aquela garota ali? Um lugar ermo, num poço fechado? Creio que Deus conduziu aquela pessoa ali, para livrá-la.

Tento imaginar o que não deve ter passado pela cabeça daquela estudante? Que desespero! Um lugar extremamente apertado, sujo e escuro. Provavelmente quantos bichos não deveriam ter passado por ali e ela presa ali, sem conseguir se mover, com fome, com sede e com dor. Mas chegou a saída para ela.

Somos limitados, mas o NOSSO DEUS É ILIMITADO! Que maravilha, graças a Ele por isso!

Quando tudo parecer escuro e sem solução, lembre-se: com Jesus em sua vida há uma saída. O céu é o limite!

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente texto. Que Deus continue te abençoando. Paz de Cristo.

Leonardo Macambira disse...

Maravilha de artigo, o céu é o limite!!!!

paz!!!

Segurança em tempos de ansiedade

 O Salmo 91 é um salmo muito conhecido, pelo menos aqui no Brasil. Mas o que ele tem a ver com nossa vida tecnológica que temos hoje? Hoje v...