Você está visitando o blog Maná do Céu.

Maná era uma porção de alimento enviada por Deus para sustentar o povo hebreu enquanto passavam pelo deserto. Alguns textos que você lerá neste blog surgiram em momentos de meditação na Palavra de Deus ou palavras de verdadeiro refrigério em momentos de deserto que recebi da parte de Deus. Se desejar, ao final de cada postagem, você poderá fazer seu comentário.




domingo, 23 de novembro de 2008




" Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão" Isaías 40:31



Esta passagem da Bíblia é maravilhosa! Aqueles que esperam no Senhor, terão suas forças renovadas como a águia. Deus é tão maravilhoso que mostra aqui que esperar em Deus não significa inércia! Porque o versículo fala o tempo todo sobre movimento: subirão, correrão, caminharão. É movimento. Enquanto espero o agir de Deus na minha vida, não fico parada, tenho que fazer a minha parte. A vida continua.
A águia é assim, ela pode estar cansada, mas continua seu vôo, continua subindo, continua caçando, enquanto isso, está sendo renovada; porque para se manter no ar, a águia aproveita as correntes térmicas, que lhe permitem planar sem qualquer esforço durante algumas horas, quanto mais sobe, mais descansa, mais é renovada.
Espiritualmente também podemos ser assim, enquanto trabalhamos, enquanto a vida está difícil, podemos separar um tempo para Deus e 'planar no calor do Espírito Santo'. É a presença do Espírito Santo em nós que não nos deixa cair, nos leva além e o esforço que fazemos, parece menor, podemos ser renovados por Ele.
A águia é uma das poucas aves que têm os olhos frontais, ou seja ela estabelece um objetivo, encara-o de frente e persegue-o até alcançá-lo. A águia real vive nos lugares altos. A sua visão é excelente, permitindo ver ao pormenor tudo o que mexe no chão. Ela nos ensina a importância de ter um alvo em nossa vida, de encará-lo e persegui-lo. Nos ensina a viver nos lugares altos espiritualmente falando, este lugar trata-se da presença de Deus. Alcançamos este lugar espiritual quando separamos um tempo para buscar a Deus, somente nós e Deus, estes são momentos de oração, de meditação nas profundezas da Palavras de Deus que elevam nosso espírito em comunhão com o Espírito de Deus. Nestes momentos de paz e crescimento espiritual, Deus muitas vezes mostra ao nosso espírito coisas que antes ainda não havíamos enxergado, mostra-nos além do que os olhos humanos podem ver, ele nos dá a saída de alguma situação difícil, prepara o nosso espírito para o que está por vir. Podemos enxergar ao longe as situações da nossa vida.
Outro fator importante, a águia se alimenta de coisas vivas, enquanto outras aves, como os abutres, se alimentam de coisas podres e mortas. Outras aves, como as galinhas, limitam-se a comer o que ciscam, coisas pequenas e grãozinhos. Como cristãos, temos alimento espiritual fresco e vivo na Palavra de Deus. Não prexcisamos ficar ciscando, alimentando nosso espirito com coisinhas pequenas ( fofocas, intrigas, inveja, ciúmes). Todas as vezes que separamos um tempo para meditarmos nos ensinamentos da Biblia, podemos perceber que é como um descortinar, algo que antes ainda não havíamos percebido, aparece patente diante de nós, de forma atual e real para cada situação. A Bíblia tem uma palavra para cada dia, cada situação ainda hoje. Pois "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente" (Hebreus 13:8). Ele não muda ("Porque eu, o Senhor, não mudo" - Malaquias 3:6). O calor do Espírito Santo aquece nosso coração e mantem-nos conectados com a presença do Deus Altíssimo que se faz presente em nós.
Creio que é do desejo de Deus que alcancemos uma visão de águia, uma visão de cristão através da Palavra de Deus e possamos alcançar altos vôos em nossa vida e chegarmos muito além do que nosso olhos podem enxergar hoje. Fique com Deus.


Um comentário:

Bete disse...

"A águia é uma das poucas aves que têm os olhos frontais, ou seja ela estabelece um objetivo, encara-o de frente e persegue-o até alcançá-lo"

Somos como a águia né Dani?
Adorei o texto, é isso aí, temos que pedir a DEus e fazera nossa parte!

Beeeijos ;*