sábado, 8 de novembro de 2008

Perseguição na Índia

" Os meus olhos choram sem parar, sem descanso, até que o Senhor atente e veja desde os céus. O que vejo entristece a minha alma." Lamentações de Jeremias 3:49

Hoje meu coração chorou. Vi imagens de Orissa, na Índia, onde cristãos foram brutalmente agredidos, atacados, desalojados e mortos nos meses de setembro e outubro de 2008, simplesmente por professarem sua fé em Jesus Cristo.
Nesta hora me pergunto: onde estão os direitos humanos? E a resposta que me vem à mente é: nos presídios, para defenderem os ladrões, assassinos, traficantes, etc. Para o cidadão do bem, o direito não vale.
Onde está a liberdade? O mundo não apregoa a liberdade? No entanto, este é mais um exemplo do massacre que causa. No texto anteriormente postado neste blog, falei da opressão que o mundo causa, e hoje pude ver com os meus olhos. Não a opressão que se limita ao campo espiritual, mas uma opressão que chega aos olhos nus e agredidos por imagens tão cruéis.
Parece tão difícil imaginarmos cenas assim, porque, graças a Deus, ainda estão longe da nossa realidade brasileira. Mas se somos cristãos, somos irmãos e ver o sofrimento de um irmão é terrível demais. O que podemos fazer é orar a Deus pelos cristãos não só da Índia, como da Turquia, da China que também não podem usufruir da liberdade de adorar a Deus. Para que Deus os fortaleça na fé e os sustente em todas as suas necessidades.
E como está a igreja de Cristo no Brasil? Muitos cristãos brincam de Cristianismo, com uma fé fajuta que se limita em danças que mais parecem ciganas, gritos, roladas no chão e escândalos; coisas que Deus nunca exigiu que fossem feitas e a obediência à sua Palavra, sim, esta que é a única coisa requerida, esta fica de lado, pois o Cristianismo pregado por estes não exige transformação de vida, é um 'cristianismo' que não pede que você 'abra mão' de nada que lhe satisfaça.
Por isso vemos um cristianimo onde há infidelidade, futilidade, falsidade, uma igreja que não recebeu a cura, a libertação e a transformação de Cristo e por isso não transmite estas bençãos espirituais, como se desprezasse todos estes benefícios da cruz de Cristo em troca do mundanismo. Uma igreja que se prende aos bens materiais enquanto o apóstolo S. Paulo diz em 1 Coríntios 15:19 que "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens".
De que adianta, tantos teólogos, tantos títulos, se não há a pregação da fé genuína e transformadora? Creio que Deus chora. Só não sei se chora mais ao ver o sofrimentos dos perseguidos ou o desprezo dos não-perseguidos. Quando cito os teólogos quero deixar claro que não sou contra o estudo teológico, muito pelo contrário, é muito importante possuir o conhecimento bíblico aprofundado, mas o que discordo é possuir o conhecimento sem fé. Sem fé é impossível agradar a Deus já diz Hebreus 11:6.
É hora de despertar. Os sinais estão se cumprindo. É só estarmos atentos ao que diz a Palavra e veremos que muitas profecias estão se cumprindo. É tempo de voltarmos nosso coração para Deus. Não é tempo de brincar de sermos cristãos. Não podemos esquecer o que Romanos 14:12 diz: "De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus" .
Todos nós fomos feitos pelas mãos de Deus e Ele nos fez um propósito: pregar o amor de Cristo aos que não conhecem. Os irmãos da Índia que morreram, morreram cumprindo cada um a sua missão: mostrar o amor e a salvação para este mundo de terror. A vida deles aqui terminou, mas suas almas poderão chegar diante de Deus em paz, a mesma paz que o mundo brutalmente insistiu em roubar-lhes enquanto estavam aqui na Terra.
Diante disso tudo, o que posso dizer é que sou de Jesus Cristo, apesar de muitos outros ditos 'cristãos'. Minha fé está em Jesus Cristo e não em homem algum. Meu alvo é Cristo, porque é Ele quem me salvou das profundezas da mágoa, tristeza, complexos e amarguras para trazer-me para sua paz e alegria. E o que posso dizer a você, que está lendo este blog, é que, se ainda não conheceu o Cristo vivo, que ama, que socorre, que é amigo, que nos salva deste mundo de terror e que FALA com aquele que deseja ouvi-lo, não perca tempo. É tempo de buscá-lo enquanto se pode achar.



Um comentário:

Unknown disse...

Dani!
O blog ta lindo!!
Falou tudo... Tem muita gente morrendo a troco de nada =(
O que nós temos que fazer é pedir muito a Deus por essas pessoas, é só que o que está ao nosso alcance, infelizmente...
Beeeijoss
=***

Segurança em tempos de ansiedade

 O Salmo 91 é um salmo muito conhecido, pelo menos aqui no Brasil. Mas o que ele tem a ver com nossa vida tecnológica que temos hoje? Hoje v...