sábado, 8 de novembro de 2008

O poder do toque


Enquanto orava, numa madrugada, veio ao meu coração a lembrança de João 20:27. Então entendi algo espetacular: o poder do toque.
Nesta mensagem, Jesus já havia ressuscitado e já tinha se apresentado a algumas mulheres e a alguns discípulos. Mas a Tomé ainda não.
O fato interessante é que Tomé esteve com Jesus na Terra, conheceu-o, presenciou milagres, no entanto, não lembrou (ou não creu, ou não entendeu) quando Jesus predisse sua morte. Quando disse que derrubaria este templo e em três dias o reedificaria ( Mt. 26:61).
Então vemos uma cena: Jesus convida a este ‘crente incrédulo’ a tocar em suas feridas feitas por amor do próprio Tomé e de todos nós.
Isto nos faz pensar em nossa própria caminhada com Deus.
Há quanto tempo temos caminhado lado a lado com Jesus?
Quantos milagres temos presenciado?
Quantas vezes temos ceado, participado de sua mesa na igreja com irmãos?
E até onde vai nossa fé? Será que temos tocado em Jesus? Ou será que estamos tão dispersos espiritualmente que quando Jesus se manifesta, não presenciamos?
Jesus, com amor, nos dá a mesma mensagem de admoestação que disse a Tomé: toca-me.... “ não sejas incrédulo, mas crente”. ( Jô 20:27). No versículo 31 diz que aqueles que crêem têm vida em seu nome.
Por outro lado, vemos a passagem de Lucas 8:43-48, onde uma mulher que há 12 anos sofria com um fluxo de sangue que igualmente a Tomé, tocou em Jesus. Porém suas motivações e circunstâncias eram diferentes e suas conseqüências também.
Esta mulher rompeu todas as barreiras para tocar em Jesus. Sua fé manifestou-se antes de conhecer a Jesus. Acredito que ela pôde dizer como Jó: “Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.” (Jó 42:5).
O poder do toque. Quando tocamos em Jesus há um romper de preconceitos e dogmas, um romper do nosso ego que se destrona para prostrar-se e tocar em Jesus, não com nossas mãos, mas com nosso coração. Quando tocamos em Jesus, nossa vida é transformada.
O toque é o presságio da mudança. E a fé é o veículo que traz o milagre e a manifestação do poder de Deus em nossas vidas; é a fé que move tudo o que é necessário para que o melhor de Deus se cumpra em nós! E a fé vem pelo ouvir , e ouvir a Palavra de Deus .(Rm 10:17)
Então, a mensagem do Espírito Santo é esta: “Não sejas incrédulo, mas crente”.

Nenhum comentário:

Segurança em tempos de ansiedade

 O Salmo 91 é um salmo muito conhecido, pelo menos aqui no Brasil. Mas o que ele tem a ver com nossa vida tecnológica que temos hoje? Hoje v...