sábado, 8 de novembro de 2008

Fragilidade


O ser humano é fascinante! Quem poderá compreendê-lo? Outro ser humano? Creio que não!
Não conhecemos nem ao menos a nós mesmos. Quem pode dizer com certeza que reação terá diante de determinada situação antes de vivê-la? Muitas vezes pensamos que reagiríamos de certa forma, mas na hora H, não é bem assim que as coisas funcionam. Só Deus conhece nosso ser completamente, isso por um motivo muito simples: Ele nos criou.
Um oleiro ao fazer um vaso, conhece cada curva do mesmo, conhece o seu interior, pois foi modelado por ele. Somos vasos nas mãos de Deus. Todos nós somos especiais para Ele.
Mas se somos especiais, por que acontecem tragédias em nossa vida?
Independentemente de fazermos o bem ou o mal sofremos da mesma forma. Por quê?
Somos tão inteligentes, tão independentes, tão capazes, tão ousados e ...... tão frágeis.
Somos mesmo muito frágeis, por mais fortes que possamos desejar ser, diante de uma tristeza, decepção, doença ou tragédia nos sentimos frágeis.
Isto porque somos humanos e isto faz parte da nossa natureza.
Quer saber por que Deus nos fez desta forma? Simples resposta: “... mas isso aconteceu para que se manifestem nele as obras de Deus”. Isto está escrito em João 9:2.
Muitas vezes passamos por situações e não entendemos a razão delas. Não buscamos a situação e mesmo assim veio sobre nós tal desolação. Nessa passagem da Bíblia, questionaram a Jesus porque um homem havia nascido cego. Queriam saber se foram os seus pais que pecaram e por isso ele havia nascido daquela forma, mas Jesus respondeu que não. Essa situação veio a acontecer para que a glória de Deus se manifestasse: Jesus o curou! Sabe por que Jesus o curou? Porque esse homem cego deixou que Jesus o curasse. Jesus se aproximou dele e o curou. O homem permitiu, não criou nenhum empecilho para que Jesus agisse.
Hoje, Jesus está se aproximando de cada um de nós através dessa mensagem, deixemos que Ele nos cure de qualquer situação desagradável que possamos passar. O que é impossível para nós e para os médicos, é possível para Deus!
Mas acheguemos-nos a Ele e deixemos que Ele nos ajude, não o impeçamos. O maior desejo do coração Dele é nos ver felizes, ver nossa família feliz, e o que está impedindo que isso aconteça, ele quer tirar. Jesus tirou a cegueira daquele homem e a Bíblia diz que Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre.
Somos frágeis, sim. Mas Ele é forte, Ele nos fortalece. Ele pode nos dar a força que precisamos para passar por esse mar agitado. Ele o acalmará para nós. E quando menos esperarmos e se permitirmos, Ele trará a bonança para nossa vida novamente e a paz reinará em nosso coração, em nome de Jesus.
Em nossa fragilidade, Deus nos fortalecerá.
Deus nos abençoe e nos guarde, que o Senhor estenda sua mão sobre nós e nos dê a paz!

Nenhum comentário:

Quais frutos temos dado?

  " Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos (abençoados) de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está...