segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Esquecendo o passado, visando o futuro




“...Esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” Filipenses 3:13b-14
O passado não traz alegria para ninguém. Se foi ruim, chora-se de tristeza e se foi bom, chora-se de saudade. É preciso ter fé e fé não é olhar para o passado, é olhar para o futuro! Em Hb. 11:1 diz que fé é a certeza das coisas que se esperam e não se vêem. Esperamos pelo o que ainda não aconteceu. Pelo futuro e não pelo passado. É crer no que Deus fará. E Ele fará o melhor. Nossa vida é do bom para o melhor! Deus disse: “Bem sei que pensamentos tenho de vós, pensamentos de paz e não de mal para vos dar o fim que desejais” Jr. 29:11.
Nosso presente talvez não nos mostre algo esperançoso, nem nosso passado, mas Davi, que passou muitas tribulações, em meio a elas ele dizia: Eu te louvarei, eu me alegrarei no Deus da minha salvação, salmodiarei. Os verbos estão no futuro. O presente talvez não desse motivo para que ele louvasse a Deus, mas ele tinha esperança no futuro. A esperança e a fé não estão em algo que aconteceu no passado, mas o que irá acontecer no futuro se o colocarmos nas mãos de Deus.
NO NOSSO PASSADO TEMOS FRUSTRAÇÕES
NO FUTURO DE DEUS TEMOS ESPERANÇA
NO NOSSO PASSADO TEMOS DESÂNIMO
NO FUTURO DE DEUS TEMOS FÉ
NO NOSSO PASSADO TEMOS DERROTAS
NO FUTURO DE DEUS TEMOS VITÓRIAS
Sem Fé é impossível agradar a Deus. Se o agradarmos, fizermos o que Ele quer , Ele fará o que queremos ( Salmo 37:5)
Precisamos OLHAR A PARA O FUTURO, PARA O QUE DEUS TEM PARA NÓS! Essa é a vontade de Deus.
Quando Deus tirou Ló de Sodoma e Gomorra, Ele ordenou que não olhassem para trás, que olhassem para frente, para o futuro, para o livramento de Deus, para o seu cuidado, quem não obedece , perece, como a mulher de Ló. Não podemos olhar para trás.
Em Êxodo 13:21e22 diz que o Senhor ia adiante do povo no deserto. E que nunca se apartou do povo. A benção de Deus está a frente e não atrás. É preciso prosseguir. Atrás está o Egito, a servidão, à frente está a terra prometida que Deus tem para nós! Que tremendo!
- O FUTURO DE DEUS É DIFERENTE E MELHOR QUE O NOSSO PASSADO!
“Eis que faço novas todas as coisas” Apoc.21:5, e tudo o que Ele faz é bom.
- O NOSSO FUTURO NAS MÃOS DE DEUS SERÁ DIFERENTE E MELHOR DO QUE O NOSSO PASSADO!
Jesus Não se importa como foi o nosso passado. Ele diz: "venha como estás". Importa para Ele a mudança que acontecerá no futuro. Mudança para melhor é claro! Jesus não perguntava coisas sobre o passado das pessoas. Ele falava do futuro: vai e não peques mais! Futuro! Esqueça o passado e o que te fizeram no passado! Creia que Deus é poderoso para apagar o passado e fazer novas todas as coisas! Quem olha para trás não anda para frente. E se o fizer, vai se machucar. Olhar para trás é retrocesso e Deus tem progresso para nós!
- ..."esquecendo-me das coisas que para trás ficam prossigo para o alvo!”
Nosso alvo é Jesus! É o que Ele vai fazer em nós, por nós e através de nós no futuro a partir de agora. Nosso futuro começa agora , a cada segundo!
DEUS TEM O MELHOR PARA VOCÊ! Ele tem o prêmio da soberana vocação! Aleluia!
Quem crê e sabe que o melhor de Deus está por vir deve viver triste e cabisbaixo? Claro que não! Alegre-se em Deus! Regozijai-vos!
Veja algumas passagens sobre regozijar, alegrar-se, na Bíblia (em média):
30 vezes a palavra regozijai
159 vezes as palavras alegria, alegrar
Ou seja, mais ou menos 189!!!!!!!!!!
Deus quer um povo alegre, alegria é nossa força. E para conquistar é preciso ser forte.
Seja alegre, seja forte, tenha fé e receba o melhor futuro vindo de Deus especialmente para você.

Nenhum comentário:

Segurança em tempos de ansiedade

 O Salmo 91 é um salmo muito conhecido, pelo menos aqui no Brasil. Mas o que ele tem a ver com nossa vida tecnológica que temos hoje? Hoje v...