segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Deus é fiel, e você?

Hoje em dia é tão comum passarmos por carros e vermos adesivos dizendo: Deus é Fiel! Parece até moda!
Mas será que temos consciência da Fidelidade de Deus? Claro que a fidelidade de Deus é inquestionável! A Bíblia diz em 2 Timóteo 2:13 que mesmo se formos infiéis, Ele permanece fiel porque não pode negar-se a si mesmo. (mas lembre-se de que isso não nos dá motivos para sermos infiéis)
Ser fiel é: aquele que guarda fidelidade, que tem afeição constante, exato, pontual, constante, firme, perseverante.
Não é maravilhoso saber que Deus cumpre tudo isso em relação a nós? Ele é fiel para nos guardar, nos proteger. Quantos livramentos de tantas situações que muitas vezes nem tomamos conhecimento! É também fiel no amor para conosco! Falhamos tanto em amá-lo, e Ele permanece fiel! Dizemos que o amamos, mas muitas vezes não demonstramos com nossas atitudes e palavras, mas Ele permanece fiel! Isso porque a fidelidade é algo que faz parte do caráter de Deus, faz parte dele e além do mais Ele disse na Sua Palavra que seria fiel ( 1 Co 1:9, 1 Co 10:13, 2 Co 1:18, 1 Ts 5:24 entre outras passagens). E Deus não mente! Ele não é homem para que minta (Números 29:13) e por isso não pode negar a si mesmo.
Agora vem a pergunta crucial: E você, tem sido fiel a Deus?
Muitas vezes temos uma auto-imagem tão distorcida da realidade, que nos enganamos crendo que estamos sendo fiéis a Deus. Isto porque somos nós, porque se virmos outra pessoa agindo da mesma forma que agimos, criticaremos.
Eis o desafio que desejo lançar: Até que ponto somos fiéis a Deus (e ao próximo)? Será que somos tão fiéis como imaginamos ser?
Faça uma auto-análise, lembre-se de suas atitudes recentes, suas reações, seus pensamentos, e veja, será que tem sido realmente fiel? Não somente a Deus, mas também ao próximo, pois se não somos fiéis àqueles a quem vemos, como e seremos àquele a quem não vemos?
Será que você gostaria que um amigo seu agisse com você da mesma forma que você tem agido com ele? Se ele não guardasse algo confidencial a seu respeito? Se ele espalhasse coisas da sua vida aos quatro ventos? E será que você tem feito isso (ou algo semelhante) com alguém?
Não se desespere se você se desapontar consigo mesmo. Apenas arrependa-se. Arrependimento é mudança de hábito. O que fazia, não fará mais. Um dia ouvi algo muito interessante: podemos dizer que a- re- pender-se é: pender para trás, dar a ré, voltar atrás. Simplesmente volte atrás em suas atitudes, peça perdão a Deus e àqueles a quem você faltou com a fidelidade. A Bíblia diz em 1 João 1:9 que “Se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar...”. Deus te perdoará, se agradará da sua atitude e você verá as coisas fluírem em sua vida de uma forma cada vez melhor! Deus moverá as circunstâncias a seu favor, porque a Bíblia no Salmo 51:17 diz que a um coração quebrantado e contrito Deus não despreza! Um coração arrependido chama a atenção de Deus, atrai a Sua benção!
O arrependimento será o primeiro passo para uma vida fiel e próspera diante de Deus.
Deus é fiel, seja você também!

Nenhum comentário:

Segurança em tempos de ansiedade

 O Salmo 91 é um salmo muito conhecido, pelo menos aqui no Brasil. Mas o que ele tem a ver com nossa vida tecnológica que temos hoje? Hoje v...