domingo, 26 de outubro de 2008

Não temas

“ Pois eu sou o Senhor teu Deus, que te toma pela tua mão direita, e te diz: Não temas; eu te ajudarei” Isaías 41:13
“ Não temas, pois eu sou contigo; não te assombres, pois eu sou o teu Deus. Eu te fortalecerei e te ajudarei; e te sustentarei com a destra da minha justiça” Isaías 41:10

Muitas vezes em nossa vida nos encontramos em determinadas situações em que parece que tudo está perdido e sem saída. Ficamos sem saber o que fazer, como fazer, para onde ir, enfim, que direção tomar. Provavelmente você já se sentiu assim em algum momento da sua vida. Ou até esteja se sentindo assim agora mesmo.


Nossa visão é muito limitada, tanto física, como espiritualmente. Interessante notar que, quanto mais nos direcionamos para os lugares mais altos, a tendência é de que nossa visão se amplie, pois do alto vê-se de uma forma muito mais completa do que de um lugar baixo.
Então, em nossa vida diária, como enxergar além do que os olhos podem ver? Será que podemos? Que direção tomar para que vejamos as coisas de uma forma mais clara?


Quando uma criança é pequena, e quer ver algo que está além do alcance dos seus olhos o que ela faz? Pede ao seu pai para pega-la no colo, para que ela possa ver de cima tudo o que está ao redor. Com Deus não é diferente. Ele é grande e somos seus filhos. E se pedirmos, ele nos conduzirá espiritualmente a um lugar mais alto e nos mostrará a situação de um modo como nunca vimos antes. Quando nosso espírito se eleva à presença de Deus, ele nos mostra a situação como realmente é, e percebemos que fizemos uma tempestade num copo d’água. Percebemos também que aquilo que parecia um transtorno enorme, na verdade era algo que nos impedia de seguir em frente para que algo pior não nos acontecesse.

Deus é amor! Não podemos nos esquecer disso. E se ele é amor, ele cuida de nós. E se nossa vida estiver unida com ele, ele não permitirá que o pior nos alcance. E isso traz profunda paz!
Mas não vivemos continuamente em espírito, porque também somos carne. E a carne precisa saber como proceder, por isso citei o texto acima: não precisamos temer! Ele nos mostrará o caminho a seguir. Ele nos conduzirá, pegará em nossa mão, como um pai conduz seu filho para que ele não tropece, nem caia. O filho só cairá e se machucará se largar a mão do Pai. Muitas vezes somos rebeldes. Mas lá na frente nos machucamos, ainda reclamamos porque Deus não nos livrou? A resposta é simples: porque largamos Sua mão. Ou então o filho faz pirraça, e não sai do lugar. O Pai quer levá-lo a um lugar agradável, mas o filho quer outra coisa. Então resiste e empaca! Não sai do lugar. Existe um ditado que diz: se você faz o que sempre fez, conseguirá o que sempre conseguiu. Se empacarmos com Deus, se insistirmos em nossa vontade (que não está dando certo mesmo), não vamos usufruir o melhor de Deus. Isso causará uma profunda frustração em nós e uma decepção para Deus que preparou um presente e não quisemos recebê-lo.


Não resista a Deus. Não vale a pena. A Bíblia diz que tudo o que Deus faz é bom. O que ele tem para fazer na sua vida é muito melhor do que o que você quer fazer. Você enxerga aqui e agora. Deus vê lá na frente! Sua escolha agora vai influenciar todo o seu futuro. Cada palavra que se diz pode acarretar mudanças no futuro para bem ou para mal. Cada atitude também poderá causar o mesmo.

Seja qual for a sua situação, não temas, segure nas mãos de Deus e deixe-o te conduzir pelos lugares tranqüilos. Ele tem a paz que você tanto precisa nesses dias.

Nenhum comentário:

Segurança em tempos de ansiedade

 O Salmo 91 é um salmo muito conhecido, pelo menos aqui no Brasil. Mas o que ele tem a ver com nossa vida tecnológica que temos hoje? Hoje v...