domingo, 23 de novembro de 2008




" Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão" Isaías 40:31



Esta passagem da Bíblia é maravilhosa! Aqueles que esperam no Senhor, terão suas forças renovadas como a águia. Deus é tão maravilhoso que mostra aqui que esperar em Deus não significa inércia! Porque o versículo fala o tempo todo sobre movimento: subirão, correrão, caminharão. É movimento. Enquanto espero o agir de Deus na minha vida, não fico parada, tenho que fazer a minha parte. A vida continua.
A águia é assim, ela pode estar cansada, mas continua seu vôo, continua subindo, continua caçando, enquanto isso, está sendo renovada; porque para se manter no ar, a águia aproveita as correntes térmicas, que lhe permitem planar sem qualquer esforço durante algumas horas, quanto mais sobe, mais descansa, mais é renovada.
Espiritualmente também podemos ser assim, enquanto trabalhamos, enquanto a vida está difícil, podemos separar um tempo para Deus e 'planar no calor do Espírito Santo'. É a presença do Espírito Santo em nós que não nos deixa cair, nos leva além e o esforço que fazemos, parece menor, podemos ser renovados por Ele.
A águia é uma das poucas aves que têm os olhos frontais, ou seja ela estabelece um objetivo, encara-o de frente e persegue-o até alcançá-lo. A águia real vive nos lugares altos. A sua visão é excelente, permitindo ver ao pormenor tudo o que mexe no chão. Ela nos ensina a importância de ter um alvo em nossa vida, de encará-lo e persegui-lo. Nos ensina a viver nos lugares altos espiritualmente falando, este lugar trata-se da presença de Deus. Alcançamos este lugar espiritual quando separamos um tempo para buscar a Deus, somente nós e Deus, estes são momentos de oração, de meditação nas profundezas da Palavras de Deus que elevam nosso espírito em comunhão com o Espírito de Deus. Nestes momentos de paz e crescimento espiritual, Deus muitas vezes mostra ao nosso espírito coisas que antes ainda não havíamos enxergado, mostra-nos além do que os olhos humanos podem ver, ele nos dá a saída de alguma situação difícil, prepara o nosso espírito para o que está por vir. Podemos enxergar ao longe as situações da nossa vida.
Outro fator importante, a águia se alimenta de coisas vivas, enquanto outras aves, como os abutres, se alimentam de coisas podres e mortas. Outras aves, como as galinhas, limitam-se a comer o que ciscam, coisas pequenas e grãozinhos. Como cristãos, temos alimento espiritual fresco e vivo na Palavra de Deus. Não prexcisamos ficar ciscando, alimentando nosso espirito com coisinhas pequenas ( fofocas, intrigas, inveja, ciúmes). Todas as vezes que separamos um tempo para meditarmos nos ensinamentos da Biblia, podemos perceber que é como um descortinar, algo que antes ainda não havíamos percebido, aparece patente diante de nós, de forma atual e real para cada situação. A Bíblia tem uma palavra para cada dia, cada situação ainda hoje. Pois "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente" (Hebreus 13:8). Ele não muda ("Porque eu, o Senhor, não mudo" - Malaquias 3:6). O calor do Espírito Santo aquece nosso coração e mantem-nos conectados com a presença do Deus Altíssimo que se faz presente em nós.
Creio que é do desejo de Deus que alcancemos uma visão de águia, uma visão de cristão através da Palavra de Deus e possamos alcançar altos vôos em nossa vida e chegarmos muito além do que nosso olhos podem enxergar hoje. Fique com Deus.


Um comentário:

Anônimo disse...

"A águia é uma das poucas aves que têm os olhos frontais, ou seja ela estabelece um objetivo, encara-o de frente e persegue-o até alcançá-lo"

Somos como a águia né Dani?
Adorei o texto, é isso aí, temos que pedir a DEus e fazera nossa parte!

Beeeijos ;*

Segurança em tempos de ansiedade

 O Salmo 91 é um salmo muito conhecido, pelo menos aqui no Brasil. Mas o que ele tem a ver com nossa vida tecnológica que temos hoje? Hoje v...