terça-feira, 9 de outubro de 2012

'ADICIONAR' DEUS COMO AMIGO É SUFICIENTE?

Como vivemos um tempo de modernidade e todos vivem conectados a alguma rede social, é muito comum adicionarmos as pessoas que conhecemos em nosso perfil de alguma rede social. O interessante é que adicionamos pessoas que, muitas vezes, não temos intimidade alguma, não temos qualquer espécie de relacionamento com a pessoa, mas a adicionamos como 'amiga'. Esse amigo adicionado, que pode não ser chegado, passa pela rua e algumas vezes pode fingir que não nos vê. E isso é motivo de indignação para muitos.

Com nossa vida espiritual às vezes fazemos o mesmo. Adicionamos Jesus em nosso 'perfil', todos ficam sabendo que Ele é nosso amigo, mas quantas vezes paramos para falar com ele, ninguém sabe. Talvez Ele seja apenas mais uma pessoa em sua lista de amigos. Talvez você esteja desconectado quando Ele tenta falar com você ou você pode tê-lo bloqueado com o seu pecado, eu não sei qual a sua situação.

O fato é que muita gente diz acreditar em Deus, muita gente diz ter fé, mas como está a amizade com Deus? Ele não quer ser apenas mais um, Ele quer ser o seu amigo mais chegado. Uma amizade real vai muito além de um perfil de rede social, há contato real, olhos nos olhos, sinceridade, franqueza e transparência. Será que nossa relação com Deus está assim? Ou será que quero mostrar para todo mundo que conheço a Deus, mas a amizade Dele, a sua opinião a meu respeito, a vontade Dele para mim não me importam realmente?

É tempo de rever conceitos espirituais. Deus não é um ser virtual, Ele é real e deseja ser um amigo igualmente real e verdadeiro para cada um de nós. Que Ele abençoe ricamente sua vida.

Nenhum comentário:

Segurança em tempos de ansiedade

 O Salmo 91 é um salmo muito conhecido, pelo menos aqui no Brasil. Mas o que ele tem a ver com nossa vida tecnológica que temos hoje? Hoje v...