domingo, 17 de agosto de 2014

VISTO QUE ÉS PRECIOSO AOS MEUS OLHOS

"Visto que és precioso aos meus olhos, digno de honra, e eu te amei, darei homens por ti e os povos pela
tua vida" ( Isaías 43:4)

Certa vez meu pastor pregou sobre"Você é uma joia, não uma bijuteria". Nessa pregação ele falava que as pessoas muitas vezes não veem nosso valor, e somos tratados como uma coisa qualquer. O pior é quando esse tipo de coisa acontece com pessoas que mais amamos. Quantas vezes você não percebeu que as pessoas que você mais ama como familiares e amigos não valorizam o que você faz por elas ou mais, sente por elas. É como se você não fizesse mais do que sua obrigação em amá-las e tratá-las com carinho. E devemos mesmo tratá-las assim, o problema é quando isso não é recíproco. Um grande sentimento de tristeza e rejeição nos invade e com isto a mágoa se instala. Provavelmente você já se sentiu assim.

Gostaria de hoje lhe trazer uma receita para mudar a atitude das pessoas em relação a você, mas infelizmente não tenho. O que tenho é uma receita para você entender o quanto é amado, apesar das indiferenças alheias. Isso sim, tenho, e é infalível.

Nestes momentos de desvalorização, olhe para a cruz! Jesus foi rejeitado e condenado por coisas que NUNCA fez! Algum de nós tem mais poder, mais prestígio ou é melhor do que o filho Unigênito de Deus, Jesus Cristo? Se Ele passou por tudo isso e mais ainda, como eu e você não passaremos? Jesus, com tudo isso aceitou a vontade de Deus. Não deixou de entender o propósito que O Pai tinha na vida Dele e seguiu a vontade de Deus.

Tem pessoas que, como diz o ditado, querem caçar 'cabelo em ovo', ou seja, todo o bem que você lhes faz, ainda assim procurarão seus defeitos e você nunca estará bom o suficiente para o padrão que criaram. Por outro lado vemos a Palavra de Deus. Ah, a Palavra de um DEUS, não homem, Criador, perfeito, poderoso e que, apesar de toda perfeição que lhe é característica, AMA VOCÊ E A MIM! INCONDICIONALMENTE!!!

No texto de Isaías 43, Deus fala a Israel. Um povo que havia sido infiel a Ele, mas que apesar da desobediência, Ele ainda assim, oferece sua misericórdia, perdão e proteção. Nós também somos falhos. TODOS NÓS. E apesar disso, Deus nos oferece, ainda hoje o perdão, a misericórdia que se renova a cada manhã, sua proteção, sua salvação e mais: a Sua graça!

No versículo 4, vemos que Deus, o Todo-Poderoso, diz a Israel: "Visto que foste precioso aos meus olhos, digno de honra". O Criador do Universo está dizendo que apesar de nossas falhas, somos preciosos! Sim a nós, pois pela fé, somos herdeiros da promessa. A Palavra 'precioso' no texto é 'yakarta', que significa: ser valorizado, apreciado. Como ficar se sentindo 'para baixo' porque um ser humano, sem poder algum, nos ignora, se temos alguém TODO-PODEROSO que nos ama e valoriza assim? Isso é verdadeiro! Não é lenda. Outra nota interessante do texto é que diz que somos dignos de honra, honrados. E a Palavra usada no texto é 'nichbadta', que vem de 'kawbad' que significa 'de peso, tornar-se forte, atingir honra, abundante'. Ou seja, nossa vida tem um peso para Deus, atingimos, pela misericórdia, um lugar de honra aos olhos de Deus. Se você acha que ninguém dá o devido valor que você tem, posso lhe assegurar que Deus dá mais valor a você do que você e eu talvez tenhamos de verdade.

Não se abata. Olhe para Jesus, autor e consumador da nossa fé. Valorize-se. Tem um cântico que diz: 'quero que valorize o que você tem, você é um ser, você é alguém tão importante para Deus'. E quanto aos que não lhe valorizam, ore por eles, ame-os, mas não deixe de ver seu valor nem por quem o magoou, nem por pessoa alguma. Em vez disso, olhe para Jesus, autor da sua fé. Leia a Sua Palavra fortalecedora e fortaleça-se em Deus. Jesus tem o melhor para você, creia nisso!



Nenhum comentário:

Quais frutos temos dado?

  " Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos (abençoados) de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está...