sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Recebendo o perdão divino

"O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.' (Salmos 51:17)

Todos erramos. Mas por vezes, me vejo na mesma situação em que Paulo diz ' o bem que quero fazer não faço do mal que não quero fazer esse faço". E o que fazer diante disso? 

De acordo com a Palavra de Deus, o caminho é o arrependimento. Quando nos arrependemos e nos quebrantados diante de Deus, há perdão para nós. O difícil não é Deus nos perdoar. É sim, nós mesmos, ou ainda pior, os outros. 

Quando não nos perdoamos, é difícil receber o perdão de Deus. Não porque Ele não nos perdoa, mas porque se não nos perdoarmos, não cremos que Deus pode nos perdoar.

Eu e você não somos perfeitos. Ninguém é. Vemos Davi que foi um dos personagens mais proeminentes da Bíblia, chamado pelo próprio Deus como homem segundo o coração de Deus, mas que pecava. 

O pecado de Davi com Bateseba foi algo que sabia que era errado. Ele sabia que não era correto, nem ético, mas ele caiu. Ele pecou!

Mas ele se arrependeu, chorou, clamou ao Senhor. Houve perdas, sim, com certeza. Mas também houve perdão.

Quando caímos e fazemos o que não deveríamos, sempre perdemos. E quem mais perde somos nós mesmos.

Mas se tivermos um coração quebrantado e contrito, como o salmista, não seremos desprezados, pelo menos por Deus. Talvez não alcancemos o perdão dos outros. Mas o nosso Deus todo poderoso perdoa ao coração arrependido.

Portanto, o que quer que você tenha feito, se você se arrependeu, creia que há perdão para você. Mas não pare por aí.

Sozinho você não vai conseguir mudar! Clame a Jesus para lhe dar força para resistir, para vencer seu ego, para persistir em caminhar de acordo com a Palavra e creia.

Creia que Deus é maior que seus problemas,maior que suas fraquezas, infinitamente maior que vc mesmo e receba o Amor revigorador de Jesus Cristo através da operação do Espírito Santo.
 
Que Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Segurança em tempos de ansiedade

 O Salmo 91 é um salmo muito conhecido, pelo menos aqui no Brasil. Mas o que ele tem a ver com nossa vida tecnológica que temos hoje? Hoje v...