sábado, 6 de janeiro de 2018

POR QUE DEMORAMOS TANTO A ENTENDER?

" Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra". (Isaías 1:19)

Dias atrás, encontrei um caderno onde eu costumava anotar as mensagens que ouvia de Deus e me surpreendi percebendo quanta coisa Deus já falava para me orientar e eu demorei tanto a entender, para falar a verdade, algumas coisas entendi quase vinte anos depois. E me questionei ' por que fui tão tardia em ouvir?' Poderia ter sido mais feliz antes se tivesse ouvido o que Deus falava, mas meu ego, meus conceitos e as circunstâncias pelas quais me deixei envolver me cegavam e ensurdeciam ao ponto que eu não percebia que não ouvia. Eu escutava a Deus, mas não ouvia, porque não parava para meditar no que me era dito e por isso não compreendia.

Isso me levou a outro questionamento ' o que será que Deus está falando hoje e eu resisto em ouvir? O que será que eu escuto ou leio, mas deixo passar, não dou importância e não medito a respeito?'

Na noite de ano novo tive a felicidade de participar de dois cultos de gratidão a Deus e graças a Ele, por Sua misericórdia, pude perceber que pela ação do Espírito Santo tudo se encaixou. Deus estava falando e eu sabia disso e não queria perder uma só Palavra. A sensação que tinha é que alguém estava me entregando vários tijolos para que eu pudesse construir algo em mim e qualquer distração me levaria a deixar um tijolo cair, e eu iria perder algo que seria importante para mim, principalmente neste ano que se inicia.

Muitas vezes, nós passamos por dificuldades por não ouvirmos a Deus. Ele é o Autor da nossa vida e quem é melhor para saber o destino do personagem, senão o Autor?

Mas, muitas vezes, nós queremos ser os autores totalitários de nossa história sem ter a mínima noção de como pode ser o final, e por isso temos tantos momentos difíceis que não existiriam se tivéssemos buscado a orientação de Deus, se tivéssemos ouvido a Ele.

Eu sei que ouvir a Deus não significa que não terei mais problemas. Mas a diferença entre a dificuldade que atravesso por ouvir a Deus e a dificuldade que atravesso por não ouvi-lo é que a primeira tem a vontade Dele para que eu aprenda algo. Como em um teste na escola em que o professor exige algo que já nos ensinou e só quer ver se aprendemos. Mas não irá além disso.

Por outro lado, quando não ouço a Deus é como se eu mesmo colocasse para mim algumas provas que não tenho a mínima ideia se já estou preparada para fazer, mas EU, o meu ego, acha que dou conta e com isso eu falho, eu 'quebro a minha cara', como dizem por aí.

Que neste ano, sejamos prontos para ouvir a Deus, como está escrito em Tiago 1:19. Porque como citei no início " se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra" ( Isaías 1:19).

Se quisermos ouvir a Deus ( meditar no que Ele diz), teremos uma vida melhor. E é isso que lhe desejo neste ano. Feliz Ano Novo ouvindo e meditando na Palavra de Deus!

Nenhum comentário:

Segurança em tempos de ansiedade

 O Salmo 91 é um salmo muito conhecido, pelo menos aqui no Brasil. Mas o que ele tem a ver com nossa vida tecnológica que temos hoje? Hoje v...