terça-feira, 16 de janeiro de 2018

NA HORA DA ANGÚSTIA

Por vezes somos envolvidos por tantas situações que minam nossas forças e nos deixam completamente angustiados. Independentemente se o que nos angustia foi por causa de algo que fizemos ou que fizeram a nós, ou mesmo por algo que aconteceu por forças externas como uma perda ou um acidente nos vemos na situação em que nos perguntamos: O que fazer? Como se livrar dessa angústia que nos mina as forças?

Nessa hora, vale lembrar que você não está só. O Espírito Santo é o Consolador e Jesus prometeu que não nos deixaria sós, que nos enviaria o Consolador. A partir do momento em que eu entendo isso e creio, a minha fé já atrai a presença tranquilizadora e eficaz do Espirito Santo. É Ele e somente Ele que pode lhe socorrer e tirá-lo desse lamaçal angustiante que lhe sufoca até ao pescoço. Para isso, comece falando com Ele, ore, em nome de Jesus. Desabafe, chore diante de Deus, se necessário. Derrame seu coração e exponha a Deus tudo o que lhe aflige. Deus sabe todas as coisas, mas Ele quer que falemos TUDO a Ele. O apóstolo Paulo, em Filipenses 4:6,7 diz: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições' sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus."

Quando colocar tudo diante Dele, procure saber o que a Bíblia diz a respeito a fim de  confortar, consolar e mostrar o propósito de Deus a você. Se você não tem uma Bíblia, procure no Google mesmo, tipo: 'como se livrar da angustia biblicamente', 'versículos da Bíblia sobre angústia e socorro de Deus'. Você verá inúmeros versículos e palavras de consolo na Bíblia que lhe consolarão e fortalecerão. Lamentações 3:21 diz: "quero trazer a memória o que me traz esperança". E a Bíblia é uma fonte inesgotável de esperança para o nosso coração. Homem nenhum pode satisfazer e socorrer como o Espírito Santo, porque ninguém é capaz de saber o que vai no mais profundo do nosso ser, ainda que falemos. Tem coisas que só Ele e nós sabemos. E por isso, só Ele pode nos livrar do que nos angustia.

Se você se der esse tempo precioso na presença de Deus, parando tudo para buscá-lo e entendendo o que Ele tem a oferecer a sua alma, você verá que Ele realmente vem em seu socorro e muda seu interior, trazendo a paz, ainda que a situação exterior não tenha mudado. Você experimentará a 'paz que excede todo o entendimento' de que o apóstolo Paulo fala. Isso é real! Se você fizer isso e crer, você de fato, experimentará essa paz. 

Desejo que neste dia você encontre o conforto em Deus. Que sua alma seja renovada na fonte de águas vivas e nos pastos verdejantes espirituais que só Deus e Sua Palavra maravilhosa e revigorante ( a Bíblia) pode nos oferecer.

Que Deus abençoe sua vida.

Nenhum comentário:

Segurança em tempos de ansiedade

 O Salmo 91 é um salmo muito conhecido, pelo menos aqui no Brasil. Mas o que ele tem a ver com nossa vida tecnológica que temos hoje? Hoje v...