segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

CUIDANDO DE SI MESMO NO CARNAVAL

Estamos no período de carnaval, mas por incrível que pareça, muita gente não está 'pulando de alegria'. Talvez até possa estar sorrindo, mas muitos estão usando as máscaras que usam o ano inteiro nas ruas, no trabalho e nas redes sociais. E isso, sinceramente, deve ser muito cansativo!

Máscaras de alegria para esconder lágrimas e feridas. Enganando-se a si próprios vão levando uma vida que os leva cada vez mais à tristeza. Carregam em si mesmos uma carga pesada demais de mágoas, tristezas, rancores, amargura, orgulho, inveja e em alguns casos, até mesmo  futilidades que sobrecarregam suas almas e que não satisfazem as necessidades mais profundas de seus corações.

Daí a necessidade de usar a máscara. Porque, apesar do peso que carregam, sentem necessidade da aprovação da sociedade, que em tudo isso só tem o papel, muitas das vezes de sobrecarregar ainda mais com os padrões que estipulam e que igualmente não satisfazem.

O que fazer, então, diante disso?

Paremos para pensar: se nossas dores estão profundas e se a sociedade só enxerga a parte superficial, que é a máscara, logo ela em NADA pode ajudar. Portanto, paremos de tentar agradar a um público que só quer, no fundo, fingir que ama e leva para a curtição, para o lazer vazio, mas depois, pelas costas, só vão apontar o dedo. Não se engane, muitas das pessoas que dão 'like' são as mesmas que o crucificarão.

Somente Alguém conhecedor das profundas mazelas humanas poderia fazer isso. Somente o criador de todo nosso sistema emocional, espiritual, psíquico e físico nosso pode saber onde está a fonte do problema. Porque foi Ele quem criou esses sistema de emoções tão complexo que nos compõe.

Portanto, é preciso ir a Ele, o Autor da nossa vida, Deus Pai. Para chegarmos a Ele, oramos em nome de Jesus seu filho, que através do sacrifício vivo q ofereceu na cruz com sua própria vida EM NOSSO LUGAR, nos dá livre acesso a presença do Senhor.

Quando chegamos a sua presença, só nós e Ele, sem platéia, aí sim, o tratamento começa, a máscara cai, as feridas vão sendo tratadas uma a uma, na medida em que permitimos que Ele as toque.

 Obviamente, se resistirmos, não seremos curados. É preciso aprender a se arrepender por acharmos que nós é que vamos dar conta da situação, nós é que sabemos o que deve ser feito, é preciso se arrepender do tempo que achamos que nós somos os deuses e Ele tem que fazer o que queremos. E então lançar sobre Ele e CRER de todo coração que Ele está restaurando a paz, a alegria, renovando a fé e as nossas forças.

Isaías 40: 29. "Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor. 30. Os jovens se cansarão e se fadigarão, e os mancebos cairão, 31. mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão."

Nesses dias de feriado, em vez de se preocupar em agradar aos outros e a si mesmo( o que já temos feito por tempo demais), paremos tudo para agradar ao nosso Pai eterno. Paremos para termos tempo só com Ele. Sem celular, sem câmera, sem platéia para dar um 'like'. A aprovação Dele, vale muito mais que 5 milhões de seguidores falsos, pode ter certeza. Ele te ama de verdade. Ele te ama por baixo da máscara e quer mudar essa realidade.

Esteja com Ele. Deixe-o agir. Que Jesus o abençoe! Fique em paz!

Nenhum comentário:

Segurança em tempos de ansiedade

 O Salmo 91 é um salmo muito conhecido, pelo menos aqui no Brasil. Mas o que ele tem a ver com nossa vida tecnológica que temos hoje? Hoje v...