quarta-feira, 10 de julho de 2019

Por que nosso planos falham?


A paz do Senhor Jesus!

Neste momento, eu gostaria de trazer uma palavra para você. Gostaria de falar sobre planos, o que é algo que todos nós fazemos. Alguns dão certo, outros não. E o que a Palavra de Deus tem a nos dizer a respeito de planos?

" O coração do homem pode fazer planos, mas resposta certa dos lábios vem da boca do Senhor" (Provérbios 16:1)

Eu não sei quanto a você, mas eu já tive várias experiências de fazer planos, fazer projetos e até mesmo começar esses projetos, muitas vezes, mas eles não foram exatamente como eu planejei. E quantas vezes nos frustramos e pensamos 'por que isso aconteceu?'

1) A primeira coisa que precisamos pensar a respeito é ' quando eu fiz esse plano, será que eu ouvi a voz de Deus ou foi a voz do meu coração?'
2) A segunda coisa que precisamos pensar é 'será que realmente era a vontade de Deus que esse projeto se concretizasse e que fosse dessa forma?'
3) Será que este é o tempo de Deus para que o projeto se concretize?

Então, eu preciso analisar, será que eu busquei ao Senhor e a vontade Dele? Será que este era o tempo Dele para que meus planos acontecessem na minha vida? E na sua vida?

Precisamos meditar nisso.

"O coração do homem faz planos, mas a resposta certa dos lábios vem da boca do Senhor".  Deus é quem dá a palavra final na sua vida. Algumas coisas parecem não estar dando certo, mas a palavra final não vem de você, nem de mim, vem de Deus que está acima de todas as coisas.
Querendo você ou não, muitas vezes é difícil de aceitar quando as coisas saem do nosso controle, porque nós queremos estar no controle de tudo nas mãos. Mas muitas vezes as coisas escapam do nosso controle e ficamos naquela insegurança 'o que vai acontecer agora?' A resposta vem da boca do Senhor!

Precisamos aprender a descansar em Deus e a crer que Ele tem o controle e tem o melhor para os seus filhos. "Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vosso filhos, quanto mais dara o vosso Pai a todos os que lho pedirem." ( Mateus 7:11)

Que você e eu possamos ter essa certeza no coração e se por um acaso você tem feito planos e esses projetos parecem que não estão dando muito certo, não estão contecendo como você imaginou, pergunte a sim mesmo se ele estão indo como Deus imaginou. Pode ser que não seja a vontade de Deus ou ainda não seja o tempo certo. 

Então que Deus nos dê sabedoria, porque também está escrito na Palara de Deus que " o coração sábio discernirá o tempo e modo" ( Provérbios 8:5). Precisamos ter um coração sábio para discernir se as coisas na nossa vida estão no tempo certo de acontecer e se são dessa forma que devem acontecer. 

Enquanto eu e você quisermos resistir à forma de Deus agir, viveremos tristes, frustrados, deprimidos, com o semblante caído, deprimidos mesmo porque muitas vezes não entendemos
e não queremos descansar no agir de Deus.

Vaos ter esse entendimento e a sabedoria para discernir o tempo e o modo. Que você e eu tenhamos ouvidos para ouvir a resposta certa dos lábios de Deus, porque Ele quer falar com você. Ore, clame por Jesus, ore em nome Dele, declare a Ele o que está em seu coração, toda a ansiedade do seu coração, pois Ele tem a resposta que você precisa. E tenha ouvidos para ouvir e leia a Bíblia, porque Ele vai falar com você.

Deus tem tudo muito mais abundantemente além do que tudo o que pedimos ou pensamos conforme o seu poder que opera em nós ( Efésios 3:20) para você e para mim.

Se ouvirmos a voz de Deus e cumprirmos os planos Dele para nós, nossos planos não mais falharão.

Que Deus te abençoe! Fique na paz do Senhor!

Nenhum comentário:

Quais frutos temos dado?

  " Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos (abençoados) de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está...