domingo, 6 de fevereiro de 2011

ABRIR E FECHAR DE OLHOS


Quando começam as preocupações com os filhos ou eles começam a dar trabalho, muitas vezes, achamos que é mais fácil deixá-los de lado, fecharmos os olhos para tudo isso do que se dar ao trabalho de orientá-los e ficarmos aborrececidos.
Quando as coisas em casa não vão bem, muitos acham que é mais fácil fechar os olhos e deixar como está do que ‘desgastar-se’ tentando resolver a questão.
Quando o colega de trabalho não age conosco como esperávamos, ou o chefe não é compreensivo, é mais fácil fecharmos os olhos do que chamá-los para conversar em paz e tentar esclarecer a situação.
Quando começamos a ver que as pessoas na igreja têm muitos defeitos, é mais fácil fechar os olhos para o amor de Deus e abandonar a casa do Pai.
Quando tudo nos consome e não sobra tempo para Deus, é mais fácil fecharmos os olhos e pensar que Ele compreenderá nossa situação e tudo ficará bem.
O que esquecemos é que nem sempre o mais fácil é o melhor, e que, ao fecharmos os olhos, passa-se um mês, um ano, passam-se quinze anos... E agora?
Agora a vida passou, o filho cresceu, a casa desmoronou, o trabalho acabou... e Deus... bem, Deus é eterno... é verdade, mas você e eu, não. E agora?
Se esta noite Deus pedir a sua alma, "o que tem preparado, para quem será?"( Lucas12:19).
É tempo de abrirmos bem nossos olhos, pensarmos nas coisas do céu, e enquanto não chegamos lá, precisamos dia após dia acertar nossa caminhada de acordo com a vontade divina orientada na Sua Santa Palavra, arrependendo-nos dos erros e buscando a comunhão com o nosso Pai celestial.
Diante disso, vale o que o salmista já dizia: " Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios."
Que Deus abençoe sua vida a cada dia derramando sabedoria para que sesu olhos estejam abertos para as circunstâncias em redor, resolvendo-as com graça e paz.

Nenhum comentário:

Segurança em tempos de ansiedade

 O Salmo 91 é um salmo muito conhecido, pelo menos aqui no Brasil. Mas o que ele tem a ver com nossa vida tecnológica que temos hoje? Hoje v...